Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Em 'saidinha' do Dia dos Pais, detento arranca tornozeleira eletrônica e ameaça moradores de bairro prudentino
Polícia Militar recebeu denúncias sobre o tumulto causado pelo indivíduo, realizou um cerco e encontrou o foragido escondido numa casa. Ele foi preso.
Por G1 Presidente Prudente
No photo description available.
Foto: Polícia Militar
Um rapaz de 24 anos, que já era considerado foragido do sistema prisional, causou um tumulto no Residencial Cremonezi, em Presidente Prudente, na noite desta quinta-feira (8). A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o detento estava ameaçando moradores do bairro e seguiu ao local, onde o capturou. Ele estava de “saidinha” do Dia dos Pais e havia acabado de arrancar a tornozeleira eletrônica que usava.
Em patrulhamento pelo bairro, o indivíduo foi visto no cruzamento da Rua Felício de Almeida Santos com a Rua Daniel Kiomitsu. O homem, já sem a tornozeleira eletrônica, ao avistar a viatura da PM, fugiu do local pulando o muro de várias casas. Foram sete no total, conforme o Boletim de Ocorrência.
Durante a fuga, o indivíduo também tentou entrar em algumas residências, até que conseguiu.
Cerco
Com denúncia de moradores, foi constatado que o indivíduo estava escondido numa determinada residência. Foi solicitado apoio de outras equipes militares e realizado um cerco.
Os moradores não estavam no local e o indivíduo arrombou uma janela e se escondeu embaixo da cama de um quarto ao lado de um banheiro, onde acabou capturado.
Contudo, no momento da abordagem, o fugitivo saiu debaixo da cama e investiu contra os policiais, “dizendo que não seria levado preso”.
Com os punhos fechados, ele foi para cima dos agentes fazendo menção de que os agrediria. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele tentou dar socos nos policiais, mas não acertou nenhum, e também empurrou dois militares.
Diante da situação, foi necessário o uso do bastão tonfa e de um golpe “mata leão” para imobilizar o rapaz.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fugitivo apresentava vários ferimentos pelo corpo, em decorrência da fuga e da abordagem, e foi socorrido até a UPA do Jardim Guanabara, onde ficou em observação até a madrugada desta sexta-feira (9).
A tornozeleira eletrônica foi encontrada a cerca de um quarteirão de onde o autor foi avistado, na Rua Daniel Kiomitsu.
Falsa identidade
O rapaz não portava documentos e ao se identificar para os policiais disse o nome do irmão. Porém, a título de confirmação, os militares encontraram o pai do detento, que entregou a identidade correta do filho.
Confirmado o nome do rapaz, foi realizada pesquisas no sistema e confirmado que ele estava preso e havia sido beneficiado com a “saidinha” do Dia dos Pais.
Dolo
Com os fatos, ficou “evidente” que o indivíduo quis quebrar a tornozeleira eletrônica, que é um patrimônio do estado.
A partir do momento em que destruiu e inutilizou o bem, o indivíduo passou à condição de foragido do sistema prisional, ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência.
Além do dano, foi constatado que o indivíduo cometeu o crime de resistência e de falsa identidade.
Foi decretada a prisão em flagrante do homem e ele permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário