Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2019


Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático ao Pastor Valdemiro Santiago
© Foto: Eduardo Pinto/Reprodução/Facebook
Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático a dois membros da Igreja Mundial do Poder de DeusValdemiro Santiago de Oliveira, conhecido como apóstolo Valdemiro Santiago, e sua esposa, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira. A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 9. Segundo o ato, o Itamaraty liberou o documento, com validade de 3 anos cada, "por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior".
Recentemente, o chanceler Ernesto Araújo assinou portaria autorizando passaportes diplomáticos ao pastor Romildo Ribeiro Soares, o R. R. Soares, e sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, ambos da Igreja Internacional da Graça de Deus, e também ao proprietário da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de DeusEdir Macedo, e sua mulher, Eunice Bezerra.

O pastor Santiago e sua esposa já haviam recebido um passaporte político em 2013, durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em setembro de 2016, a Justiça Federal de são Paulo ordenou que ambos devolvessem os documentos, por considerar que o Itamaraty "não apresentou a necessária justificativa, vinculada ao atendimento do interesse do País, quando da expedição da portaria. No mesmo ano, R. R. Soares e sua esposa também obtiveram o passaporte especial, mas logo depois o documento foi suspenso pela Justiça, que considerou que a concessão representava "desvio de finalidade" e "mero privilégio". 

Vantagens do passaporte diplomático

passaporte diplomático dá ao seu portador privilégios como atendimento preferencial em postos de imigração e isenção de visto em alguns países. Um decreto de 2006, assinado pelo então presidente Lula, lista 12 classes de autoridades que têm direito ao passaporte diplomático, como o presidente da República, membros do Congresso Nacional, ministros do Supremo Tribunal Federal, governadores e militares a serviço em missões da ONU, mas não líderes religiosos.
A legislação, no entanto, abre brecha para que o ministro das Relações Exteriores conceda passaporte diplomático a outras pessoas "em função do interesse do País", dispositivo que vem sendo utilizado pelo Itamaraty para justificar a concessão do documento a líderes evangélicos.

Estadão




fonte:msn




Bom Sucesso: Paloma convida Alberto para assistir um ensaio de escola de samba


Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Divulgação / TV Globo)
Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Divulgação / TV Globo)
Em Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes) sempre foi um homem dedicado ao trabalho, por isso nunca teve tempo de ver o carnaval de perto. Ao saber disso, Paloma (Grazi Massafera) decidirá levar Alberto ao ensaio da Unidos do Bom Sucesso. Mesmo com a saúde debilitada, o dono da editora Prado Monteiro não recusará o convite.

“Eu fui um rapaz sério, que pensava muito no futuro e não vivia o presente. E agora que não tenho mais futuro mesmo, está mais do que na hora de conhecer o carnaval”, contará o personagem de Antonio Fagundes.
“Tem ensaio toda semana lá na quadra da Unidos do Bom Sucesso! Vamos? E eu vou ensinar o senhor a sambar. Sambar é mais que uma dança, é um sentimento. O senhor vai ver só. E vai adorar”, convidará Paloma. Alberto responderá: “Na cadeira de rodas? Isso não vai dar certo”.

E mais em Bom Sucesso

Ao chegar no ensaio da escola de samba, Alberto ficará maravilhado. A protagonista dirá: “Quando a bateria começa a tocar, a gente sente no corpo, fica tudo pulsando e a gente vira um só coração…Tá gostando, Seu Alberto?”. Ele responderá: “Ainda não sei o que estou sentindo. Mas é avassalador”.
Contudo, nem tudo serão flores. Silvana (Ingrid Guimarães) aparecerá no local, pois ela foi escolhida para ser a rainha da bateria. Paloma e Aberto não gostarão de vê-la e clima ficará tenso. Pois Paloma acha que Silvana não sabe sambar e Alberto não quer publicar a biografia dela. “Mas essa criatura está em todos os lugares!”, reclamará o dono da editora.
Confira o que mais acontecerá no folhetim das 19h da TV Globo e outras novelas acessando nosso resumo semanal.

Nada como uma cozinha bem decorada, não é mesmo? Mas além da disposição ideal dos elementos, uma decoração bem feita também leva em conta detalhes estéticos, conferindo para a cozinha beleza e charme. 
São muitas opções para você, será um prazer atende-lo.
Da construção à decoração, vem pro Depósito Presidente!
Venha nos fazer uma visita!
.📲 99758-1148
 3271-1148


No photo description available.

'A Dona do Pedaço': Com cerimônia surpresa, Márcio não aceita se casar com Kim

Em 'A Dona do Pedaço', Márcio se choca com casamento surpresa e não aceita se casar com Kim

A cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (09)

Foto: Globo/Victor Pollak


Nenhum comentário:

Postar um comentário