Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2019

São Paulo desafia o líder Santos em clássico no Morumbi

O técnico Cuca aposta que o time chegará na disputa pelo troféu nas rodadas finais


Newton Menezes/Futura Press/AE
Cuca recebeu importantes reforços e aposta em ascensão do São Paulo na temporada
São Paulo e Santos se enfrentam em clássico entre um dos candidatos ao título e o líder do Campeonato Brasileiro. Embora os tricolores estejam na sexta colocação, o técnico Cuca aposta que o time chegará na disputa pelo troféu nas rodadas finais. Já a equipe alvinegra tem quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, e vem de sete vitórias consecutivas. Os rivais se enfrentam neste sábado (10), a partir das 17h, no Morumbi.
O São Paulo está animado principalmente pelas contratações realizadas nas últimas semanas. As chegadas dos laterais-direitos Daniel Alves e Juanfran empolgaram a torcida e a comissão técnica. Era a única posição que faltava para completar o elenco para o restante da temporada. Os reforços ainda não foram regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e devem ficar à disposição para o próximo jogo, diante do Ceará.
Além disso, o São Paulo vem de duas vitórias seguidas e duas semanas sem jogos. A equipe teve tempo para se preparar para o clássico. "Tivemos 15 dias para trabalhar, o Cuca fez ajustes que estávamos precisando e com o apoio do nosso torcedor tenho certeza que vamos fazer um grande jogo em casa", afirmou o zagueiro Bruno Alves.
O Santos também chega embalado para o clássico. A equipe venceu os últimos sete duelos do Brasileiro, sendo o último por 6 a 1 sobre o Goiás, no domingo passado. O time assumiu a liderança há duas rodadas e permanecerá em primeiro lugar independentemente do resultado deste fim de semana, já que tem quatro pontos de vantagem.
"Vai ser um grande jogo. Tenho certeza de que a nossa equipe está preparada. Sabemos da dificuldade que será essa partida. Mas estamos bem, crescendo em um momento muito importante do campeonato. Tenho certeza de que faremos um grande jogo", disse o zagueiro Lucas Veríssimo.
Além de encostar nas primeiras colocações do campeonato, o São Paulo busca acabar com o jejum de mais de um ano sem vencer clássicos. A última vitória contra um dos rivais aconteceu em 25 de julho de 2018, por 3 a 1 sobre o Corinthians. No encontro entre São Paulo e Santos pelo Paulista no primeiro semestre, o time alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 0 no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário