Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Valéria humilha Missade e cozinheira pede demissão
Mãe de Laila tem mais uma decepção profissional. Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das 6, 'Órfãos da Terra'
Image may contain: 1 person, closeup
 Foto: Globo
Valéria (Bia Arantes) vai infernizar a vida de Missade (Ana Cecília Costa) em Órfãos da Terra. Nos próximos capítulos da novela das 6, a mãe de Laila (Julia Dalavia) terá mais uma decepção profissional, desta vez no apartamento de Norberto (Guilherme Fontes). Desde que chegou ao Brasil, ela tenta realizar o sonho de trabalhar como chefe de cozinha, assim como fazia na Síria, onde tinha um restaurante reconhecido.
Missade já tentou um pouco de tudo: já trabalhou na casa de chá, deu aulas no Instituto e também teve sua barraquinha de comida típica, que foi incendiada a mando de Dalila (Alice Wegmann). Mas todas essas experiências só aumentaram sua frustração no Brasil.
Desta vez, a alegria por finalmente ter conseguido um emprego também vai durar pouco ao esbarrar na já conhecida antipatia de Valéria: a mulher de Noberto não gosta nem um pouco da comida de Missade, discute com ela e a cozinheira acaba pedindo demissão.
A confusão acontece logo no café da manhã. Missade prepara um cardápio de primeira: torradas francesas com chocolate quente perfumado com cardamomo para Norberto e risoto de quinoa para Valéria, que gosta de comidas mais fitness.
O pai de Bruno (Rodrigo Simas) acha tudo uma delícia. Ele elogia os pratos de Missade e até oferece um pouco à sua mulher, mas ouve uma resposta atravessada: "Imagina se vou tomar isso aí! Leite e chocolate? Isso é uma bomba calórica!"
Missade até tenta ser simpática e pergunta se a patroa gostou do risoto saudável que preparou especialmente para ela, mas Valéria é categórica: "Uma droga! Você errou o ponto da quinoa!"
Na tentativa de contornar a situação constrangedora, Norberto elogia o prato e diz que gostou do tempero, mesmo não sendo fã de quinoa. Mas nem assim a ruiva contém a antipatia e começa a humilhar Missade:
"Essa aí fica posando de cozinheira de mão cheia, com esse narizinho em pé, não sabe nem fazer uma tapioca direito! Quem você quer enganar, hein? Você não é cozinheira nem aqui nem na China".
Indignada com a audácia de Valéria, a cozinheira explica que não quer enganar ninguém e dá uma resposta à altura:
"Meu restaurante era o mais famoso de Fardús. Ia gente de todo o Oriente Médio comer na minha casa. E da China também. Você é que não tem educação! Não tem cultura e nem paladar para apreciar a minha comida".
Ainda impaciente, Missade joga o avental em cima da mesa do café e dispara: "Eu me demito".
A cena está prevista para ir ao ar nesta sexta, 9/8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário