Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Veja foto de Felipe Simas como um estudante na série 'Segunda chamada'


Felipe Simas é Maicon Douglas em "Segunda chamada" Foto: Mauricio Fidalgo/Rede Globo/Divulgação
 Foto: Mauricio Fidalgo/Rede Globo/Divulgação
 Foto: Mauricio Fidalgo/Rede Globo/Divulgação
Felipe Simas será Maicon Douglas, estudante do período noturno da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, em “Segunda chamada”. A série exalta as histórias de superação de professores e alunos do ensino noturno para jovens e adultos.
Na história cinco mestres resistem à péssima infraestrutura da escola, ao abandono institucional e à falta de reconhecimento e renovam, dia após dia, a fé no trabalho que realizam. Por mais difícil que isso seja, a vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho), a persistente Lúcia (Débora Bloch), professora de Língua Portuguesa; a trabalhadora Sônia (Hermila Guedes), professora de História e Geografia; a alegre Eliete (Thalita Carauta), professora de Matemática; e o idealista Marco André (Silvio Guindane), professor de Artes.
Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, uma linda homenagem a uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação.
Siga-me no Twitter @carla_bit e no Instagram @carlabittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário