Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Willian se recupera de desgaste e volta a treinar no Palmeiras

VERDÃO ENFRENTARÁ O GRÊMIO NESTA QUINTA-FEIRA, PELO BRASILEIRÃO

por JCNET


Cesar Greco/Fotoarena/AE
Willian foi poupado na rodada passada e de treinos durante a semana por precaução contra lesões
O atacante Willian foi a novidade do Palmeiras no treino desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol. O jogador havia ficado fora das atividades nos últimos dias para se recuperar do excesso de desgaste físico, mas foi liberado para trabalhar com o elenco e agora está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida de sábado (17) contra o Grêmio, a partir das 21h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
O desgaste causou a ausência de Willian do empate por 2 a 2 com o Bahia, no último domingo (11), e também das atividades nos dias seguintes. No entanto, o atacante está liberado pelo departamento médico e integrou o treino desta quinta (15). O técnico Luiz Felipe Scolari permitiu a presença dos jornalistas somente durante os dez primeiros minutos do trabalho.
Por outro lado, quem continua fora é o zagueiro Vitor Hugo. O defensor tem sentido dores no abdômen desde o último domingo e ainda não tem prazo para voltar ao time. O problema com o jogador faz o Palmeiras até mesmo ficar em dúvida se o inscreverá para as quartas de final da Libertadores. Cada clube pode realizar duas trocas na lista de inscrição e a comissão técnica havia planejado contar com Vitor Hugo e Luiz Adriano.
MUDANÇAS
E Felipão vai precisar fazer no mínimo três mudanças para escalar o Palmeiras para o sábado (17). As suspensões por cartão do volante Felipe Melo, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do meia Zé Rafael são alterações obrigatórias a serem realizadas em comparação ao time que entrou em campo no último domingo, contra o Bahia.
Felipe Melo foi expulso ainda no primeiro tempo da partida contra a equipe baiana e deve dar lugar a Thiago Santos no setor do meio-campo. Já os outros dois suspensos terão de cumprir a punição pelo acúmulo de três cartões amarelos. Na lateral, Diogo Barbosa deve ser substituído por Victor Luís, enquanto Zé Rafael possivelmente vai dar lugar a Gustavo Scarpa ou a Raphael Veiga
A tendência é, inclusive, a de que Felipão promova mais outras mudanças no time, para poupar alguns dos principais jogadores para a partida seguinte, contra o mesmo Grêmio, também na capital gaúcha, só que pela Libertadores. O duelo de ida do mata-mata com o rival pelas quartas de final será na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena Grêmio. O encontro de volta será na semana seguinte, no dia 27, no estádio do Pacaembu. Nesta sexta-feira (16) pela manhã, na Academia de Futebol, a equipe vai encerrar a preparação para o jogo de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário