Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Cuca evita polêmica, mas diz que não é ultrapassado

por JCNET

Uma entrevista do técnico do Flamengo, Jorge Jesus, concedida no ano passado repercutiu nesta quarta-feira (11) no São Paulo. Na ocasião, o português disse que os treinadores brasileiros haviam sido ultrapassados pelos europeus. O técnico Cuca, comandante da equipe paulista, evitou polêmica, mas discordou da afirmação.
"As coisas têm que ser divididas. Seria muito fácil eu vir aqui e rebater o que ele falou. Essa entrevista foi na Arábia, no ano passado. Tem muita gente pensando que ele está no Brasil falando mal do técnico brasileiro. Ele estava no Al-Hilal falando para uma TV ou um jornal francês, que divulgou agora. Acho que essa pergunta que você me faz poderia ser feita para o Jorge Jesus, agora que ele tem um conhecimento maior do futebol brasileiro e dos treinadores, ainda que não tenha enfrentado todos. Ele vai poder dizer se teve alguma dificuldade com algum time ou se os treinadores estão ultrapassados", disse Cuca.
O treinador acredita que Jorge Jesus já tenha mudado de opinião sobre os colegas brasileiros. "Acho que ele é um cara que tem ética profissional, tem respeito, foi muito bem recebido no Brasil por todos nós", comentou. Cuca afirmou que não se sente ultrapassado em sua função. "Não me sinto de forma alguma ultrapassado. Sigo tudo que é jogo, tudo que é treinamento. Se comparar com os de fora, você não vê diferença. Hoje é tudo online, tudo integrado. O que muda são as estratégias", completou o técnico são-paulino. A frase de Jorge Jesus, que voltou a repercutir, foi proferida em entrevista à revista francesa So Foot no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário