Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, telefone e texto

A Dona do Pedaço: Cornélia compra a mansão de Josiane


Chico (Tonico Pereira) e Cornélia (Betty Faria) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)
Chico (Tonico Pereira) e Cornélia (Betty Faria) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)
Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) decidirá vender a mansão para recuperar a fortuna que perdeu. Rock (Caio Castro) ficará sabendo da decisão de Jô e incentivará Cornélia (Betty Faria) a comprar a mansão, afinal, ela ganhou na loteria. Cornélia aceitará comprar a mansão de Jô.

Agno (Malvino Salvador), Josiane, Córnelia, Amadeu (Marcos Palmeira) e Eusébio (Marco Nanini) se reunirão para fechar negócio. Já sem paciência, Jô dirá: “Vamos assinar logo essa porcaria?”. Cornélia responderá: “Devia tar satisfeita por vender aquela mansão”. Agno perguntará: “Podemos proceder à assinatura do contrato?”. Amadeu dirá: “Estou esperando cair a transferência eletrônica”.
Cornélia explicará que está tudo resolvido com o banco e o gerente autorizou fazer transação bancária pela internet. Ela também dirá que não sabe fazer transação bancária pelo celular, então, Amadeu a ajudará. Com o dinheiro transferido, Cornélia e Josiane assinarão o contrato. Agno falará: “Em alguns dias faremos a escritura. Mas a casa é sua”. Cornélia dirá: “Quero mudar logo”.
Josiane pedirá: “Me dá uns dias pelo menos?”. A nova dona da mansão responderá: “Um dia… senão vou cobrar aluguel”. A filha de Maria (Juliana Paes) reclamará: “É um horror fazer negócio com vocês”. Eusébio rebaterá: “Erga as mãos para o céu, fomos muito generosos”. E Cornélia finalizará: “Vou lavar as paredes com sal grosso pra tirar a péssima energia que você tem”.
A cena está prevista para ir ao ar dia 18 de setembro. Saiba o que mais acontecerá em A Dona do Pedaço e outros folhetins acessando nosso resumo semanal.
Vestido de noiva de Marie em 'Órfãos da Terra' é inspirado no Congo. Detalhes!
Slide 1 de 8: Vestido de casamento de Marie (Eli Ferreira) em 'Órfãos da Terra' é inspirado no Congo
TV Globo

Pensem em um vestido de casamento fora do tradicional. Pensou? Essa é a pegada do vestido de noiva que Marie (Eli Ferreira) usará na celebração de sua união com Bruno (Rodrigo Simas) na novela "Órfãos da Terra". Se nós estamos acostumados com uma peça completamente branca e véu para um casório, não é o que veremos no look usado pela personagem. O vestido tem um mix de estampas de flores rosas, roxas e amarelas em um fundo branco, com o recorte de outra com corações azuis em fundo amarelo. A peça busca representar as raízes africanas, mais especificamente as raízes congolesas, da cabeleireira.


Vestido tem modelagem justa e faz referência aos sapeurs

De acordo com a figurinista Luana de Sá, o vestido faz referência à subcultura dos Sapeurs. "A ideia não foi estereotipar e sim ser fiel à cultura local. Percebemos que, além das cores, a modelagem da roupa da noiva é bem justa, mostrando as formas e desenhos do corpo da mulher. Sobre as cores, percebemos que todos os vestidos que vimos tinham recortes, ou seja, com duas estampas misturadas, como se fosse uma grande colcha de retalhos", declarou ela.

Confecção da peça exigiu longa pesquisa

Para chegar ao resultado final do vestido, foi necessário muita pesquisa. Ela também destacou a busca por um tecido originalmente africano. "Depois de muita pesquisa, conseguimos um fornecedor aqui no Rio de Janeiro que importa tecidos originais africanos. Usamos dois tipos de estampas, totalizando quase oito metros de malha em algodão tingido. A paleta de cores é toda aberta, bem vibrante. Ficamos bastante felizes com o resultado e espero que o público curta", explicou. O vestido de Dalila (Alice Wegmann) também exigiu uma pesquisa.

Acessórios, maquiagem e cabelo da noiva

Com um vestido tão deslumbrante, nem precisa exagerar muito no resto. A maquiagem da noiva é marcada por um batom rosa escuro, quase vinho, bastante glow na maça do rosto e um leve delineado preto. Para compor o look, uma argola dourada com corrente e búzios metálicos. Nos pés, uma espadrille de palha amarrada nos tornozelos, já que o casamento será realizado na praia. O penteado da personagem exaltará suas tranças twist, terá algumas mexas em tom de vinho e será finalizado com um topete em um cabelo meio preso.

Visual de Bruno também é inspirado na África

Não vai ser só Marie que usará um vestido com um pé na África. Bruno, Martin (Max Lima) e Jean Baptiste (Blaise Musipere) também vestirão peças com inspirações africanas. Bruno usará uma bata e uma calça com renda africana em tom off-white e os outros dois apostarão em peças estampadas. Na trama, todos os looks serão desenhados e confeccionados por Martin, que iniciará uma carreira no mundo da moda.

O que são os sapeurs?

Você talvez esteja se perguntando o que são os sapeurs. Os sapeurs fazem parte da subcultura La Sape (Societé des Ambianceurs et des Personnes Élégantes) do Congo e são homens extremamente bem vestidos e elegantes. Eles usam peças muito bem cortadas e ternos com cores extravagantes, como podemos ver no vestido de Marie. Além do visual impecável, os homens sapeurs são símbolos de bom comportamento, de luta contra a violência e resistência.
(Por Pyetra Santos)
Purepeople
fonte:msn

Nenhuma descrição de foto disponível.


A Dona do Pedaço: Vivi esconde de Chiclete o motivo de estarem fugindo


Virgínia (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) em A Dona do Pedaço (Divulgação / TV Globo)
Virgínia (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) em A Dona do Pedaço (Divulgação / TV Globo)
Em A Dona do Pedaço, Virgínia (Paolla Oliveira) está sendo chantageada pro Camilo (Lee Taylor). Otávio (José de Abreu) decidirá ajudar Vivi e Chiclete (Sergio Guizé) a sair do país para os manter longe do investigador. Sabendo que a notícia da chantagem de Camilo pode deixar Chiclete fora de si, Vivi decidirá esconder a verdade dele e não contar o motivo de estarem viajando para fora do Brasil.

“Chamou o Chiclete?”, perguntará Otávio. “Chamei, pai. Eu vou falar com ele. Mas não vou contar o que tá acontecendo”, responderá Virgínia. O pai pontuará: “Você ama o Chiclete, devia contar”. A filha responderá: “Se ele fica sabendo, é capaz de atirar no Camilo. Não quero o Chiclete preso pro resto da vida”.
Vivi irá ao encontro de Chiclete e ele questionará: “Eu não tou entendendo. Cê ia viajar, não foi mais. Tava toda misteriosa. Depois me chamou de repente, disse pra eu vir até aqui, mas não me deu explicação”. Ela responderá: “Eu não posso explicar”. O namorado perguntará: “Eu não sou criança, Vivi. Que tá acontecendo?”. Virgínia pedirá: “Tem que confiar em mim”.

E mais em A Dona do pedaço

Chiclete prometerá confiar cegamente na namorada. A influenciadora digital então dará as instruções: “Amanhã meu pai vai te procurar. Te convidar pra uma viagem. Cê vai. A gente vai se encontrar em outro país”. Chiclete perceberá que não é uma simples viagem e indagará: “Só por curiosidade… a gente tá fugindo do quê?”.
Virgínia se recusará a responder e Chiclete insistirá: “Diz o que é. Vou lá e resolvo o que for”. A filha de Otávio pontuará: “É isso que não quero, que você resolva do seu jeito”. Vivi dirá que está fazendo isso pelo dos dois. Chiclete concluirá: “Se é pra nós dois tudo bem. Vou aceitar, tá difícil, não é da minha personalidade. Mas vou aceitar”.
A cena está prevista para ir ao ar dia 18 de setembro. Saiba o que mais acontecerá na novela das 9 da TV Globo e outros folhetins acessando nosso resumo semanal.
Farmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário