Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Além de cortar o cabelo: saiba como usar as fases da lua a seu favor

Veja dicas de como usar as fases da lua a seu favor

Sabe-se que o movimento gravitacional da Lua dura 28 dias e influencia diretamente no comportamento dos oceanos e marés
Foto:Banco de Imagem/Getty Images

Sendo o astro mais próximo da Terra, a Lua fascina o homem desde que o mundo é mundo. Por causa disso, há milênios tem sido estudada a sua capacidade de afetar a vida e a natureza. 
Sabe-se que seu movimento gravitacional dura 28 dias e influencia diretamente no comportamento dos oceanos e marés. Maína Mello, astróloga e autora do livro Efeito Lilith (Editora Tordesilhas, R$ 25,90) explica que ela também exerce poder sobre o comportamento humano. 
“Entender o que cada fase representa é fundamental para o desenvolvimento do nosso potencial”, explica. 
A seguir, veja como as fases podem favorecer diferentes atividades no dia a dia.
LUA NOVA 
São os primeiros sete dias do ciclo. Uma fase de semeadura, ideal para alinhar as intenções. Como a Lua vai ressurgindo aos poucos no céu, o desenvolvimento se dá no plano interior, como uma semente que começa a germinar ainda debaixo da terra. 
Aproveite para planejar, adquirir autoconhecimento, reunir informações e refletir sobre os seus potenciais e os recursos disponíveis para alcançar seus objetivos. 
LUA CRESCENTE 
É quando a plantinha começa a brotar e suas raízes se aprofundam. O período é dinâmico, ideal para iniciar projetos e investir recursos. Ela também pede movimento: é preciso sair de casa, trocar ideias, marcar encontros e fazer reuniões. 
LUA CHEIA
Quando a planta amadurece. A energia é propícia para expressar suas intenções para o mundo, apresentar trabalhos e empreendimentos. Nessa fase, os resultados aparecem e frutificam. Os afetos tornam-se mais expressivos e o astral é mais extrovertido. Por isso, aproveite para marcar eventos sociais, reunindo amigos e familiares.
LUA MINGUANTE 
No último quarto, os dias refletem cada vez menos a luz solar – e nossa disposição também diminui. Conforme nos voltamos para dentro, vamos finalizando o processo iniciado pela Lua Nova. 
É nessa fase que fazemos uma limpeza emocional e decidimos o que vamos levar para o próximo ciclo ou não. Ideal para nos interiorizarmos, nos preparando para um novo começo. 
Conteúdo/fonte:Revista Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário