Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 12 de outubro de 2019

Corinthians deve manter time para enfrentar São Paulo

O ELENCO INICIOU A PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO COM O SÃO PAULO, DOMINGO (13), ÀS 18H, NO ESTÁDIO DO MORUMBI


Danilo Fernandes/Framephoto/AE
O técnico Fabio Carille conversa com Cássio em treino do Corinthians no CT do clube
Depois de empatar com o Athletico em casa na quinta-feira (10) em 2 a 2, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta sexta (11) e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, domingo (13), às 18h, no estádio do Morumbi. O adversário também está na briga para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro. O Corinthians está em quarto lugar, com 43 pontos, enquanto que o São Paulo é o quinto, com 40.
Assim como aconteceu contra o Furacão, o Corinthians não terá Pedrinho, com a seleção olímpica, Sornoza, com o Equador, e Júnior Urso, que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita. Tirando esses jogadores que vinham atuando normalmente, nenhum outro levou cartão amarelo e, portanto, o técnico Fábio Carille tem todo o elenco à disposição (Léo Santos e Everaldo seguem lesionados).
Nesta sexta, o treinador teve apenas os reservas no gramado e, portanto, não esboçou nenhuma escalação. Enquanto isso, os titulares do empate ficaram na parte interna, realizando atividades na academia. Neste sábado (12), o Corinthians fará o último treino antes do Majestoso, com atividade fechada para os jornalistas e, então, Carille deve ter seus 11 escolhidos. 
A tendência é que Carille mantenha a mesma base que iniciou o duelo contra o Athletico, principalmente por conta do pouco tempo de preparação. Dessa forma, o time deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Vagner Love, Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Boselli.
REFORÇO
O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves admitiu que o Corinthians está próximo de anunciar o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Davó, de 20 anos, um dos destaques do Guarani na atual disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Está bem encaminhado. Tivemos algumas conversas, mas ainda não está fechado. Estamos trabalhando em cima disso. É um momento que eu, como diretor, tenho que pensar no futuro. Trabalhamos mais quietos, vamos dizer assim. Estamos em uma reta final de campeonato, mas não é hora de falar muito sobre isso", comentou
O jogador chegaria para compor elenco. É uma aposta da diretoria para o decorrer da temporada. O Guarani tenta segurar Davó para disputar o Paulistão de 2020. O Corinthians pretende trazê-lo para disputar a pré-temporada. O atacante chama-se Matheus Alvarenga e o apelido é em homenagem a sua avó, Helena. Surgiu ainda na infância durante os primeiros treinamentos no futebol, pois sua avó sempre o acompanhava.
A tendência é que para o próximo ano os reforços fiquem mais em torno de apostas. Isso porque o clube até o mês passado estava com déficit anual de R$ 100 milhões. O valor negativo deve ser reduzido, pois boa parte dos direitos de tevê serão pagos nos últimos meses do ano. O clube, no entanto, admite que deve fechar no negativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário