Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2019

Corinthians recebe Cruzeiro para encerrar jejum de vitórias

TIMÃO QUER SE MANTER NO G4; JOGO SERÁ ÀS 19H, NA ARENA CORINTHIANS


Peter Leone/O Fotográfico/AE
Walter assume titularidade do gol alvinegro na vaga de Cássio, suspenso
O Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim se mantém no G4. Mas a folga que tinha na tabela para os outros concorrentes encurtou e agora o time enfrentará o Cruzeiro neste sábado (19), às 19h, na Arena Corinthians, na tentativa de quebrar a sequência negativa e ganhar fôlego para continuar no grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2020.
A série com três empates e uma derrota colocou em xeque o trabalho do técnico Fábio Carille e na última semana começaram as especulações de eventuais treinadores que poderiam assumir o comando da equipe na próxima temporada. Preocupado em mudar a atitude da equipe, o treinador fez sete mudanças na partida do meio semana contra o Goiás - empate por 2 a 2.
Substituto de Cássio no gol do Corinthians neste sábado, Walter negou qualquer problema na relação do treinador com os atletas. "Ele é muito aberto a tudo ali dentro, essa notícias que acabam saindo, a gente fica surpreso, muita coisa não é verdade. Mas ele fica tranquilo, um cara experiente, por tudo o que conquistou. A gente respeita, é sempre a primeira voz", comentou
Walter ganhará uma chance no gol pois o titular da meta está suspenso. E não é só esse problema que Carille terá de enfrentar Gil também não poderá jogar por causa do terceiro cartão amarelo e Manoel pertence ao Cruzeiro. Com isso, a dupla de zaga será formada por Marllon e Bruno Méndez.
CRUZEIRO
Depois de encerrar o jejum de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e aliviar a crise com o triunfo sobre o São Paulo, o Cruzeiro tenta melhorar sua campanha como visitante no torneio, algo importante na luta contra o rebaixamento. A campanha do Cruzeiro como visitante neste Brasileirão é a pior entre os 20 clubes.
Jogando fora de casa, a equipe mineira não venceu uma partida sequer e somou apenas seis pontos em 13 jogos disputados nesta condição. Logo, a melhora no desempenho atuando como visitante é essencial para que o time construa uma reação no torneio e deixe a zona de rebaixamento. No momento a equipe do técnico Abel Braga soma 25 ponto e ocupa o 18º lugar.
A novidade que pode aparecer entre os titulares no duelo em São Paulo é o lateral-direito Orejuela. Ele vinha sendo desfalque porque estava defendendo a seleção colombiana e chegou a ser baixa em três partidas. A tendência é de que retome seu lugar na defesa. Por outro lado, Abel Braga não pode contar com David. O atacante está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o seu substituto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário