Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Flamengo e Grêmio se enfrentam para definir representante brasileiro

A GRANDE FINAL ESTÁ MARCADA PARA O PRÓXIMO MÊS EM SANTIAGO, NO CHILE


Diego Vara/Reuters
.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo que vai apontar o classificado do Brasil para a grande final da Libertadores, marcada para o próximo mês em Santiago, no Chile. No duelo da ida, no Rio Grande do Sul, empate por 1 a 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos flamenguistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Empates a partir de 2 a 2 beneficiam os gaúchos.
Carregando o favoritismo por liderar o Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem e por não perder desde agosto, o Flamengo do técnico português Jorge Jesus tenta conter qualquer clima de euforia. "O futebol brasileiro estará muito bem representado com qualquer um desses dois times na final e isso mostra a força do Grêmio. Estamos em um bom momento, mas o futebol é cheio de surpresas e cruel", disse Jesus.
A cautela dos flamenguistas é justificada, pois o Grêmio, liderado pelo técnico Renato Gaúcho, fala em surpreender. "Temos ouvido muito gente falando que o Flamengo já está na final. Não somos bobos e sabemos da qualidade deste adversário. Porém, o Grêmio merece todo o respeito. Mantemos os nossos pés no chão para fazermos um grande jogo", disse o meia Alisson.
Em termos de escalação o Flamengo aguarda pela recuperação do lateral-direito Rafinha, que se submeteu a cirurgia para correção de fratura no rosto, e do meia uruguaio De Arrascaeta, que se submeteu a artroscopia para correção de problema no ligamento colateral medial e do menisco medial direito. O primeiro, se for vetado, cede o posto a Rodinei. O segundo, se relacionado, começará no banco.
Para este compromisso o Grêmio perdeu o meia Luan, vetado com fortes dores no pé direito. A sua vaga será preenchida por Michel ou por Thaciano. O primeiro deixaria o time mais defensivo no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário