Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Mariana Ferrão conta o real motivo de ter saído da Globo e a história emotiva por trás
Ramón Vasconcelos / TV Globo© Ramón Vasconcelos / TV Globo Ramón Vasconcelos / TV Globo
Após 11 anos na Rede Globo, a apresentadora Mariana Ferrão deixou, em março deste ano, tanto o comando do “Bem Estar” quanto a emissora - e, agora, sete meses depois de tomar esta importante decisão, ela explicou em seu novo canal no YouTube as lindas razões que a fizeram optar por seguir sua vida percorrendo um novo caminho.
Ao estrear o canal, Mariana publicou alguns vídeos, sendo um deles para explicar com mais detalhes sua saída da Globo. Segundo ela, tudo começou quando ainda estava grávida de seu segundo filho, João, em 2016, momento em que ela recorreu à meditação para se tranquilizar na reta final da gravidez. Conforme contou, foi após o parto que a transformação teve início.
Reprodução/GloboPlay© Reprodução/GloboPlay Reprodução/GloboPlay
“Me deixou com uma sensação de confiança, o parto foi quase um nascimento espiritual para mim, porque a mulher, ao permitir que ela se fertilize, está permitindo que a mudança aconteça por meio do corpo dela. Ela se permite uma transformação de dentro para fora - e minhas transformações começaram a acontecer de dentro para fora de uma forma muito intensa”, disse ela.
Nesta época, ela começou a estudar meditação (prática da qual ela é adepta desde os 12 anos) mais a fundo, o que criou nela a vontade de compartilhar essa ferramenta com o mundo. Simultaneamente, no “Bem Estar”, ela começava a se sentir um pouco desconectada.
“[Antes] Eu saía do trabalho e, às vezes, o trabalho ficava comigo. Eu ia para os lugares, viajava, tirava férias e tinha um monte de ideias de pauta. Na licença-maternidade, eu ficava colecionando pautas”, relembrou, afirmando que, conforme a vontade de partir para um novo projeto crescia, o trabalho da Globo parou de “ir com ela para casa”.
“[Pensei] ‘O que está acontecendo? Acho que a Globo está saindo de mim e eu estou sendo preenchida por outra coisa, algo mais pessoal’”, afirmou a apresentadora, que, acerca da época em que participou do quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, já havia começado a tomar a decisão de finalizar sua jornada profissional na emissora.
Apesar de ter decidido isso, porém, ela ainda passou algum tempo refletindo sobre como fazê-lo de forma a ter uma segurança financeira após se demitir - e foi justamente quando recebeu, durante suas férias, uma ligação do também apresentador Fernando Rocha, com quem ela dividia o comando do programa, avisando que a atração seria cancelada.
Em vez de ficar frustrada (como, segundo o relato, estava Rocha), Mariana achou que a situação fazia sentido. “Falei: ‘Nossa, Fê, faz todo o sentido. O que não tem mais como frutificar, tem que acabar’”, explicou, ressaltando que também ficou agradecida pelo fato de que o fim do programa se daria enquanto ela ainda estivesse de férias.
O programa, porém, não acabou quando eles imaginavam, e isso fez com que ela ficasse frustrada. “Comecei a perceber que eu estava desesperada porque o programa não tinha acabado, mas, para mim, ele já tinha acabado”, comentou. Neste momento, ela tinha uma viagem para Belo Horizonte (Minas Gerais), marcada, mas seu evento coincidiu com o desastre de Brumadinho.
Em janeiro, uma barragem de rejeitos de mineração se rompeu, espalhando um mar de lama pelo município, destruindo imóveis e fazendo mais de 200 vítimas identificadas (fora as muitas desaparecidas). Como estava em Minas, Mariana optou por ir para o local e conversar com as pessoas, pedindo à direção do programa que a deixasse apresentá-lo de lá.
Durante a semana que passou em Brumadinho, Mariana conversou com as pessoas que aguardavam, desesperadas, as notícias de familiares - e, dentre todos os encontros emocionantes, lembra de um deles como algo que transformou sua vida: um homem identificado por ela como sr. Edson que perdera tudo durante o desastre.
Conforme contou a apresentadora, sr. Edson estava desolado, e narrou a ela o terror de chegar em sua propriedade completamente destruída, encontrar vítimas e ainda descobrir que havia perdido a esposa. “Quando ele terminou de falar, olhou para mim e falou: ‘E você, quem é?’. Naquele momento, senti como se um raio tivesse caído na minha cabeça”, explicou ela.
Sem palavras diante da dor do homem, ela optou por abrir o coração e deixar que ele desabafasse, e a conversa, de acordo com ela, a transformou. “Quando você está diante de uma tragédia como essa, o essencial vem muito à tona. Você entende o que vale a pena na vida - não é uma casa, não é aquilo que você construiu, não é um sobrenome de uma empresa. É a vida”, disse ela.
Foi então que, em meio a mais meditações e acontecimentos que caracteriza como “sinais”, e após muito titubear por medo da decisão que estava prestes a tomar, ela pediu demissão. “Pensei: ‘Sei que muita gente acha que eu deveria ficar na Globo, que acha que eu tenho tudo, mas e o meu sonho? O meu sonho não é ficar. Vou honrar meu sonho e, com isso, vou estar honrando todas as mulheres da minha família que tiveram que abrir mão do sonho’”, disse.
Segundo ela, o momento foi de muito medo, mas seguido de muita leveza. “Entrei na sala e disse: ‘Schroder [Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo], não posso mais ficar em um lugar onde eu não estou inteira, e eu já não estou mais inteira aqui’. Saí da sala como se tivesse ganhado na Mega-Sena sem precisar gastar um tostão”, relembrou.
A partir desta escolha, ela passou então a idealizar o projeto que está lançando atualmente, uma plataforma chamada “SoulMe”, voltada para questões de autoconhecimento e saúde e com a qual pretende se conectar mais intimamente e ajudar as pessoas. Contente com todas estas decisões, ela finalizou o vídeo deixando um conselho importante para quem tem sonhos e, ao mesmo tempo, teme as mudanças.
“Quando a gente pensa em mudança, a gente pensa no que está ali, onde a gente quer chegar. Muitas vezes, a gente para de olhar para aquilo que a gente está abandonando, mas a gente tem que lembrar que tudo aquilo que a gente está abandonando fez com que a gente chegasse no outro lugar”, concluiu.



INSCREVER-SE

No vídeo de hoje Mariana Ferrão revela o real motivo de ter saído da Rede Globo. ----------- SIGA NAS OUTRAS REDES ----------- Instagram - https://www.instagram.com/MarianaFerrao Facebook - http://fb.me/marianaferrao.soulme/ Linkedin - https://www.linkedin.com/in/mariana-f... Conheça também nossa plataforma de saúde: https://soulme.com/

Vix

fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário