Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Palmeiras terá baixas de Weverton, Gómez, Felipe Melo, Willian e Luiz Adriano

MANO PODERÁ CONTAR NOVAMENTE COM DEYVERSON PORQUE O ATACANTE CUMPRIU SUSPENSÃO NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS



Newton Menezes/Futura Press/AE
Felipe Melo cumpre suspensão e pode ser julgado por gestos feitos à torcida santista
O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta quinta-feira (10) e iniciou os trabalhos de olho no duelo com o Botafogo no sábado (12), às 21h, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá cinco desfalques.
Além do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez nas seleções brasileira e paraguaia, o treinador não poderá contar com o volante Felipe Melo e o atacante Willian, suspensos, e com o atacante Luiz Adriano que sofreu uma lesão na derrota por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.
Fernando Prass deve ganhar uma chance no gol. Isso porque na última convocação de Weverton, os reservas da meta se revezaram na titularidade. Como Jailson atuou no clássico da quarta-feira (9), a tendência é que ocorra essa mudança.
A zaga deverá continuar com Luan e Vitor Hugo. Para a vaga de Felipe Melo, o treinador tem como opções Thiago Santos e Matheus Fernandes. Do meio para a frente é uma incógnita. Como a equipe teve uma fraca atuação contra o Santos, na noite de quarta-feira, Mano Menezes pode fazer diversas mudanças.
Após a derrota no clássico, ele deixou clara sua insatisfação com os jogadores do setor. "Nossos meias têm oscilado bastante nos jogos. Temos uma amostragem pequena para formar uma opinião mais definitiva. Mas a equipe vem mudando seu jeito de jogar, precisamos muito dos meias para eles darem a consistência para a equipe", comentou.
"Para eles darem a consistência, precisam dar segurança aos jogadores de meio-campo. Segurança o meia dá quando a bola chega e ele não perde, quando a bola chega e ele enxerga uma jogada para frente. Temos que trabalhar para chegar nesse ponto", declarou o treinador.
Dudu é o único garantido no setor. Na armação das jogadas, Gustavo Scarpa pode dar lugar a Lucas Lima. Carlos Eduardo, Zé Rafael e Hyoran disputam um lugar pelo lado esquerdo, enquanto Borja, Deyverson e Henrique Dourado estão na briga pelo posto de centroavante.
Mano poderá contar novamente com Deyverson porque o atacante cumpriu suspensão no clássico contra o Santos e estará de novo à disposição no fim de semana. Com a derrota para o Santos, o Palmeiras caiu para a terceira colocação.
  

Gancho

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar os gestos obscenos feitos pelo volante do Palmeiras Felipe Melo em direção à torcida do Santos, em derrota por 2 a 0 no clássico da última quarta-feira. O jogador pode ser enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por provocar o público durante partida, prova ou equivalente. Caso acusado, Felipe Melo pode pegar suspensão de duas a seis partidas.
Felipe Melo levantou os dedos médios em direção à torcida santista na saída para os vestiários no intervalo da partida. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza não relatou o caso na súmula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário