Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2019

Palmeiras entra na briga por Gustavo Henrique, do Santos


Maurício de Souza/AE
Zagueiro já adiantou que não deve ficar no Santos para a próxima temporada
O Palmeiras já começa a se movimentar nos bastidores para reforçar o elenco visando a próxima temporada e um dos primeiros alvos do time para 2020 é Gustavo Henrique, do Santos. O jogador de 26 anos é cobiçado pelo clube há tempos, mas o interesse se intensificou recentemente, com a informação de que o atleta não deve ficar no time alvinegro para a próxima temporada.
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até janeiro de 2020. Logo, poderia assinar com qualquer clube de graça. O Palmeiras já entrou em contato com representantes do atleta e manifestou interesse em sua contratação. Entretanto, a prioridade do zagueiro é ir jogar na Europa.
O empresário de Gustavo Henrique é Fernando Cesar, o mesmo do zagueiro Pablo, que defendeu o Corinthians e atualmente está no Bordeaux. O agente espera aproveitar essa "porta de acesso", através do clube francês, para encontrar um time europeu que tenha interesse no atleta. Caso não tenha êxito, o Palmeiras surge forte na briga.
Pessoas ouvidas pela reportagem disseram que o Palmeiras tem muito interesse em Gustavo Henrique e que estaria disposto a brigar até mesmo caso chegasse uma oferta do Exterior. Desde o ano passado, o zagueiro está na lista de interesse do time alviverde, mas o Santos nunca se mostrou disposto a negociá-lo.
Algo que fez com que os palmeirenses se animassem ainda mais com a possibilidade de contratar Gustavo Henrique foi a entrevista dada pelo jogador nessa semana, em que ele praticamente sacramentou sua saída do Santos e creditou a responsabilidade aos dirigentes do clube da Baixada.
Neste momento, o Palmeiras conta com cinco zagueiros, casos de Gustavo Gómez, Luan, Vitor Hugo, Edu Dracena e Antônio Carlos. Os dois últimos podem deixar o clube ao final da temporada. Como de praxe, a diretoria não se manifesta sobre negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário