Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 12 de outubro de 2019

Palmeiras tenta retomar rumo em jogo contra Botafogo

PORCO DUELA COM O BOTAFOGO NESTE SÁBADO (12), ÀS 21H, PELA 25ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Maurício Rummens/Agência O Dia/AE
Deyverson é uma das opções do técnico Mano Menezes para posição de centroavante nesta noite
Pressionado após a derrota para o Santos, o Palmeiras terá que lidar com adversidades para retomar o rumo das vitórias no duelo com o Botafogo neste sábado (12), às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde caiu para a terceira colocação, viu o Flamengo abrir oito pontos de vantagem na ponta e não poderá nem jogar em seu estádio. Como haverá show da dupla Sandy e Junior no Allianz Parque, o Palmeiras atuará no Pacaembu. Além disso, o técnico Mano Menezes não poderá contar com cinco titulares.
"Sobre desfalques, temos um ótimo elenco. Não posso, não tenho o direito de reclamar se algum jogador vai ficar fora ou não. Vamos escolher os jogadores para fazer um bom jogo contra o Botafogo e voltar a ganhar", comentou Mano.
Além do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, integrados às seleções brasileira e paraguaia, o treinador não poderá contar com o volante Felipe Melo e o atacante Willian, ambos suspensos, e ainda não terá o atacante Luiz Adriano, que se lesionou contra o Santos.
Fernando Prass deve ganhar uma chance no gol. A zaga deverá continuar com Luan e Vitor Hugo. Para a vaga de Felipe Melo, o treinador tem como opção Thiago Santos e Matheus Fernandes. Do meio para a frente é uma incógnita. Como a equipe teve uma fraca atuação no clássico, Mano estuda mudanças.
Dudu é o único garantido no setor. Na armação das jogadas, Gustavo Scarpa pode dar lugar a Lucas Lima. Carlos Eduardo, Zé Rafael e Hyoran disputam um lugar pelo lado esquerdo, enquanto Borja, Deyverson e Henrique Dourado estão na briga pelo posto de centroavante.
Mano não deu pistas dos titulares. Apesar da rodada anterior ter sido muito ruim para o Palmeiras, o treinador acredita que o clube ainda está na briga pela taça do Brasileirão. "O campeonato está difícil, mas aberto. Temos que voltar a vencer. Temos dois jogos como mandantes, Botafogo e Chapecoense. Temos que manter o aproveitamento. Temos que retomar o aproveitamento."
BOTAFOGO
O Botafogo anunciou na sexta (11) o retorno de Alberto Valentim para o comando técnico da equipe. Mas quem ainda comandará o time neste sábado será o interino Bruno Lazaroni. O zagueiro Marcelo Benevenuto, os meias Cícero e Diego Souza e o atacante Rodrigo Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo contra o Goiás na última quarta (9) e desfalcam a equipe.
O goleiro Gatito Fernández, com a seleção paraguaia, e o lateral-direito Marcinho, com a Seleção Brasileira, seguem fora. Em contrapartida, o argentino Joel Carli volta à equipe depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e retoma seu posto na zaga ao lado de Gabriel. Gilson também volta a ficar à disposição, mas não é certo que retorne à lateral esquerda, já que Lucas Barros e Yuri agradaram quando foram utilizados.
Alan Santos deve substituir Cícero e é provável que Leo Valência fique com a vaga de Diego Souza. Na frente, Victor Rangel e Vinicius Tanque brigam para saber quem substitui Rodrigo Pimpão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário