Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2019

Juliana Paes fala sobre o sucesso profissional: 'Batalhei muito por isso e paguei caro'
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Foto: Raquel Cunha/Globo/arquivo pessoal

Prestes a completar 20 anos de carreira, a protagonista de 'A Dona do Pedaço' agradece o reconhecimento, mas admite culpa nas renúncias que precisou fazer
Por Tatiana Ferreira, Gshow — Rio de Janeiro
Brilhando como Maria da Paz em A Dona do Pedaço, Juliana Paes se emociona ao relembrar sua trajetória como atriz. Prestes a completar 20 anos de carreira, a atriz, que estreou na Globo em Laços de Família (2000) como Ritinha, empregada doméstica de Alma, personagem de Marieta Severo, colhe orgulhosa os frutos de sua jornada profissional.

"Fico muito feliz com todo o reconhecimento que tenho nessa altura da minha vida. Tive grandes oportunidades e cavei muitas delas também", garante.
Mas, diferente do que possam imaginar, Ju, como é chamada pelos mais próximos, diz que nem tudo foram flores. Escolhas importantes e dolorosas precisaram ser feitas em nome da profissão:
"Fui construindo as coisas com muito esforço. E é importante dizer, porque as pessoas acham que é tudo glamour e não é. É muita renúncia e culpa por ter que deixar o filho em casa."
Entre as escolhas mais difíceis, foi a decisão de participar de Meu Pedacinho de Chão (2014), quando seu segundo filho Antônio, de 6 anos, do casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista, tinha apenas 4 meses. Juliana, que também é mãe de Pedro, com 9, lembra que ficou entre a cruz e a espada e pensou em negar o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para viver Maria Catarina Napoleão.
"Pensei em dizer não, Antônio estava muito bebê, eu amamentando, mas a proposta da novela me chamou a atenção. Aí negociei com a produção de gravar determinados dias e fazia 'milk delivery' e mandava leite para casa. Foi sofrido", lembra.
Rede de apoio
Com a rotina agitada, ela conta com uma rede de apoio para ajudá-la a dar conta de todos os compromissos profissionais e pessoais. "Tenho pessoas que cuidam das coisas para mim. Uma menina toma conta das crianças, a minha cozinheira, que não troco por nada, seu Valdeci para me trazer, me levar e levar os meus filhos onde precisam", enumera Juliana, que também conta com um assessor pessoal para ajudá-la a organizar a vida cotidiana:
"Ele fica cuidando da minha agenda, pagamento de contas, marcação de consultas médicas e meus horários de entrada e saída dos meus meus roteiros."
Já a parte publicitária, é responsabilidade de seus agentes, que cuidam de seus contratos e também de suas redes sociais. Com os dias atribulados com tantas tarefas, a artista já tem planos para depois que encerrar sua participação em A Dona do Pedaço.
"Vou viajar, mas só em janeiro, quando as crianças entrarem de férias. Por agora, vou ficar por aqui e resolver a vida. Tenho que ir ao médico, ao dentista, fazer uma massagem... Umas coisas que gente normal faz e que eu não estava com tempo", diz bem-humorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário