Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2019

Lesionado, Ederson é cortado e Tite convoca Santos

O goleiro Santos, do Athletico, foi convocado neste sábado (9) pelo técnico Tite para o lugar de Ederson, do Manchester City, que está lesionado e acabou sendo cortado da lista de jogadores chamados pelo treinador para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Argentina, na próxima sexta-feira (15), às 10h30 (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, e diante da Coreia do Sul, no dia 19, às 9h, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.
Esta é a segunda vez que Santos foi chamado pelo treinador para atuar pela equipe nacional. A primeira ocorreu em outubro, quando figurou na lista de atletas escolhidos para os amistosos contra Senegal e Nigéria, ambos em Cingapura, onde os brasileiros acumularam dois empates por 1 a 1 e ampliaram o jejum de vitórias após a conquista do título da Copa América. Antes destes dois duelos na Ásia, o Brasil ficou no 2 a 2 com a Colômbia, em Miami, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Peru, em Los Angeles, em dois confrontos nos Estados Unidos. Com uma lesão muscular na coxa, Ederson foi cortado dos próximos jogos da Seleção um dia depois de o técnico Pep Guardiola também ter confirmado o goleiro como desfalque do City no clássico com o Liverpool, marcado para este domingo (10), fora de casa, pelo Campeonato Inglês.
Ederson lesionou a coxa na última quarta-feira (6), no empate por 1 a 1 com a Atalanta, na Itália, pela Liga dos Campeões da Europa. Por causa do problema muscular, o brasileiro foi substituído no intervalo da partida pelo chileno Claudio Bravo. Chamado como substituto do atleta do clube de Manchester, Santos vai se juntar a Alisson, do Liverpool, e a Daniel Fuzato, da Roma, como outros dois goleiros convocados para os amistosos contra argentinos e sul-coreanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário