Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2019

LONGE DA TV HÁ NOVE ANOS, MÁRCIA GOLDSCHMIDT VOLTA À ATIVA COM PROGRAMA NO INSTAGRAM

Márcia Goldschmidt cria programa no Instagram e negocia volta à TV Foto: Divulgação
Michael Sá
Foto: Divulgação
Uma das apresentadoras de grande sucesso do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, Márcia Goldschmidt está de volta à ativa. Afastada da TV há 9 anos, a apresentadora, atualmente com 57, criou um programa em seu próprio Instagram (marcia.golds) para se comunicar com o público direto de Portugal, onde mora.
Na rede social, ela debate assuntos polêmicos como os recentes casos envolvendo MC Gui e uma menina na Disney, entrevista (através de lives conferências) personalidades como Gretchen e Datena, e fala sobre temas como motivação e sobre se reinventar, usando sempre o seu famoso bordão "Mexeu com você, mexeu comigo!".
"Decidi começar esse trabalho no Instagram, primeiro para aprender. Segundo, que eu quero ser moderna, né amor? Imagina (risos). E falando sério, é porque é uma forma de poder conciliar a minha vocação e a minha paixão, que é a comunicação com as pessoas, de uma forma que não atrapalhe a minha vida doméstica. E também de uma forma que seja muito prático para todo mundo. Todo mundo, a qualquer momento, pode ter acesso às pautas e a tudo o que eu faço", conta ela.
Márcia se afastou da TV em 2010, quando se mudou para Portugal com o marido, o advogado português Nuno Rêgo, e logo depois enfrentou uma gravidez de risco e teve as gêmeas, Yanne e Victoria, hoje com 7 anos. Desde então, a apresentadora passou a se dedicar exclusivamente à vida de mãe, já que uma das meninas necessita de cuidados especiais por conta de uma doença rara no fígado, a Atresia de Vias Biliares, com a qual foi diagnosticada quando ainda era bebê.
As filhas, inclusive, aparecem com Márcia nos posts do Instagram. A apresentadora admite que ainda está aprendendo a mexer na rede social.
"Não é fácil, estou aprendendo. Erro demais (risos). Aperto sempre o botão errado, cai a live... Mas está sendo muito bom, porque as pessoas estão me descobrindo ali. Muita gente, quando acha um post meu, diz: 'Ah, Márcia, você está aqui!.' E eu estou muito feliz, pois estou fora da mídia, da televisão há 8 anos e ainda ter esse carinho das pessoas e o meu bordão na moda ainda. É uma coisa que deixa qualquer um muito feliz".
O aprendizado inclui também saber lidar com os haters. Mas Márcia diz que tem muita liberdade para falar dos temas que acha pertinentes e faz questão de deixar claro que o seu canal só tem espaço para o amor.
"O mais importante de tudo isso é que eu posso opinar contra tudo o que eu acho errado e estou tentando fazer uma internet para lovers e não para os haters. Então, abaixo aos haters e sejamos lovers. As pessoas usarem a internet para ficarem atacando umas as outras, jogando os seus venenos, seu recalques, suas invejas. Isso não é legal. O respeito é fundamental ", enfatiza. "Sei que o número de seguidores ainda é pequeno, mas não é isso que eu estou buscando. Estou buscando uma corrente de seguidores diferenciados".
Convite para voltar à TV no Brasil
A volta ao exercício da profissão vem acontecendo aos poucos e sem pressa, desde que Márcia lançou seu novo livro, "O problema é você: como passar de Vítima a autor de sua própria história", narrando sua história de superação e a luta com a doença da filha.
"Estou sendo convidada para falar em seminários sobre como as pessoas se reinventam e essa visão que eu tenho motivacional, que sempre foi o foco da minha atividade. É assim que estou voltando para a ativa", diz ela, entregando que já negocia seu retorno à TV no Brasil.
"No momento estou com um convite que está me tentando bastante. Acho difícil, mas estou pensando numa forma de, talvez, fazer daqui de Portugal e mandar para o Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário