Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e texto
Médico explica qual é a única maneira de tomar anticoncepcional e não inchar
farland2456/shutterstock© farland2456/shutterstock farland2456/shutterstock
A pílula anticoncepcional é uma das formas mais comuns e acessíveis de evitar uma gravidez e, se administrada corretamente, tem taxa de falha inferior a 1%. De fácil uso, a opção está presente no mercado com várias marcas e níveis de hormônio.
Mesmo sendo considerado o método contraceptivo mais procurado, o medicamento ainda é cercado de vários mitos e levanta muitas dúvidas, mesmo entre mulheres mais velhas. Uma das perguntas mais comuns é: pílula anticoncepcional engorda?

Pílula engorda?

De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, não há indícios de que a pílula anticoncepcional, sozinha, resulte em aumento do peso. O que pode ocorrer, segundo o médico, é uma retenção de líquidos que interfere nos números da balança.
O especialista diz que o inchaço pode acontecer dependendo dos hormônios contidos na pílula, que devem ser dosados e indicados pelo ginecologista para não sobrecarregar a mulher. O medicamento, porém, não tem relação com maior quantidade de células de gordura.

Como evitar o inchaço?

Ainda segundo o ginecologista, a única maneira de tomar anticoncepcional e não engordar, além de contar com indicação médica na escolha do remédio, é praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável.

Vix

fonte:msn

Resultado de imagem para clinica soso caes e gatos

Amor de Mãe: Betina seduz Magno e o envolve em vários problemas 
Lurdes tentará impedir que filho se envolva com enfermeira, mas será ignorada

João Cotta/TV Globo
JOÃO COTTA/TV GLOBO

MARCELO NOBRE

Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, várias ações de Magno (Juliano Cazarré), aparentemente inocentes, irão jogá-lo numa “teia de intrigas” que vão complicar – e muito – sua vida. Ao se envolver com Betina (Isis Valverde), o filho mais velho de Lurdes (Regina Casé) vai se meter, de uma só vez, com a separação dela do marido violento, cobranças feitas por traficantes de drogas, a reprovação de sua mãe, uma crise moral por ser casado e as investigações sobre a morte de Genílson (Paulo Gabriel).
Betina é enfermeira no hospital em que a esposa de Magno, Leila (Arieta Corrêa), está internada em coma e a filha dele, Brenda (Clara Galinari), faz tratamento para uma doença genética. Os dois se conhecem, mas logo acabam se aproximando muito quando ele percebe um hematoma no braço dela provocado pelo marido e descobre que é irmã de Genílson, o homem a quem matou. Quando a jovem é procurada por traficantes, que cobram dela uma dívida do falecido, o primogênito de Lurdes se sente na obrigação de protegê-la.
Atraído para o caos
A partir daí, Magno vê sua vida se complicar. Para começar, sua mãe reprova sua atitude de ter levado para a própria casa uma mulher casada, cobrada por traficantes e irmã do homem a quem ele matou por acidente. Em seguida, se depara com Betina dizendo que não medirá esforços para descobrir o que aconteceu com Genílson. E para completar, acaba se envolvendo amorosamente pela própria enfermeira, que o beija e lhe causa uma tremenda crise moral, já que sua esposa está em coma no hospital.
Quando Magno lhe confessa estar apaixonado por Betina, Lurdes se desespera e aconselha o filho a se afastar da moça, mas parece já ser tarde para isso. Por estar cada vez mais envolvido com a enfermeira, ele acaba sendo chamado por Miriam (Ana Flavia Cavalcanti) à delegacia para prestar um depoimento sobre a morte de Genílson e dá respostas tão evasivas, que deixa a inspetora policial desconfiada.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta-feira (28/11/2019).


Amor de Mãe: Lurdes pressiona traficante e sabe da morte de filho 
Apesar disso, mãe de Magno não desiste de procurar filho vendido por seu marido
TV globo
TV GLOBO


Em breve de Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) voltará a ficar frente a frente com Kátia (Vera Holtz), a traficante de crianças que comprou seu filho, Domênico (Eros Lazari), em 1993, e a pressionará para descobrir o paradeiro do garoto. A criminosa, então, fará uma revelação que deixará a mulher desnorteada: ele está morto.
Após um primeiro entre as duas mulheres, na qual a ex-traficante passal mal e precisa ser atendida num hospital, Lurdes volta a pressioná-la. A criminosa, contudo, resolve peitar a mãe desesperada e diz que Domênico morreu. Portanto, é melhor parar se insistir nessa história. O impacto da notícia é tão grande, que Magno (Juliano Cazarré) e seus irmãos precisam consolar a mãe.
Sexto sentido diz que filho está vivo
No entanto, logo fica claro que essa história não acabou aí. Com um sexto sentido que somente as mães possuem, Lurdes diz aos filhos que tem uma certeza: a de que Domênico está vivo. Ao ouvir isso, Magno fica bastante preocupado, pois acredita que a obsessão dela a levará a uma busca sem fim e que não apresentará qualquer resultado, mas nada a faz mudar de ideia.
Para completar, durante uma conversa com Thelma (Adriana Esteves), Lurdes desabafa com ela sobre Domênico e sua certeza de que ele está vivo, e a mãe de Danilo (Chay Suede) não pensa duas vezes em lhe aconselhar a insistir em sua busca.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira, dia 28.


Nenhum comentário:

Postar um comentário