Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Bom Sucesso: Sem memória, Alberto acha que é personagem de um livro

Alberto (Antônio Fagundes) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)
Alberto (Antônio Fagundes) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)
Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes) perderá a memória novamente. Mas desta vez, além de não reconhecer ninguém ele achará que é o Don Quixote e as pessoas a sua volta são personagens do livro. Vera (Angela Vieira) decidirá dar uma volta com Alberto, fora de si, ele achará que os ônibus e tentará os atacar com a bengala.
Durante o passeio, Vera começará a se preocupar com o estado alterado de Alberto. Ela sugerirá: “Alberto, por favor, acho que já chega. Precisamos voltar”. Achando que é Don Quixote, ele responderá: “Voltar? Nunca! Retroceder jamais! Quero que conheças minha aldeia, com seus tesouros infindáveis e suas cavernas misteriosas onde se escondem dragões com olhos hepáticos e gelatinosos. Não temas, que a defenderei da sanha dos gigantes que a toda nova estação ameaçam os aldeões com sua ferocidade”.
Em seguida o idoso sairá em disparada sobre sua cadeira de rodas. Vera correrá a atrás dele. Alberto então chegará em uma rua movimentada, apontando sua bengala para os ônibus ele exclamará: “A aventura é o meu destino, e a lei da cavalaria me obriga a satisfazer minha palavra. O que tenciono fazer é derrotar estes monstros, de olhos brancos e baços, e pôr a ética soberana de volta ao trono que lhe foi usurpado”.

E mais em Bom Sucesso

Vera pontuará: “Alberto, meu querido, são apenas ônibus”. O pai de Nana (Fabíula Nascimento) responderá: “Claro que sim, transformados em monstros. E quem há de detê-los já que essa é a missão que me foi confiada pelos guardiões? Esta é boa guerra, e bom serviço faz a Deus, quem tira raça tão indigna da face da terra”.
Um ônibus se aproximará para um passageiro entrar. Alberto bradará: “Infiéis, ímpios, visigodos! Aqui vai a justiça de Castela na ponta de minha lança abençoada”. O idoso atacará veículo com a bengala e acabará caindo da cadeira de rodas, o que deixará Vera desesperada.
A cena está prevista para ir ao ar no dia 5 de dezembro. Descubra o que mais acontecerá na novela das 7 da TV Globo e outro folhetins com o resumo semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário