Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Brasil estreia contra Venezuela e tem Catar no grupo

JOGO SERÁ NO DIA 14 DE JUNHO, EM CALI, NA COLÔMBIA


Atual campeão, o Brasil estreia na Copa América 2020 contra a Venezuela, no dia 14 de junho, em Cali, na Colômbia. A Seleção Brasileira conheceu seu primeiro adversário em sorteio realizado nesta terça-feira (3), em Cartagena, também na Colômbia. A competição ocorre entre 12 de junho e 12 de julho e tem sedes na Colômbia e Argentina. O sorteio ainda definiu os grupos das duas seleções convidadas: Catar, que ficou no Grupo Norte, o do Brasil, e Austrália, que vai jogar no Grupo Sul.
Além de Brasil e Catar, o Grupo Norte, que será realizado na Colômbia, tem a dona da casa, Venezuela, Equador e Peru. Após enfrentar a Venezuela, o Brasil faz seu segundo jogo contra o Peru no dia 18 de junho, em Medellín. Na sequência, pega Catar no dia 23 de junho, Colômbia em 27 de junho, ambos em Barranquilla, e fecha sua participação na fase de grupos contra o Equador, em 1 de julho, em Bogotá
O Grupo Sul, que ocorre na Argentina, conta com a seleção local, Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai, além da Austrália, e terá a partida de abertura da competição entre Argentina e Chile, em Buenos Aires, no dia 12 de junho. Já o 1º jogo do Grupo Norte será Colômbia x Equador, em 13 de junho, em Bogotá. 
O sorteio contou com a presença do pentacampeão mundial Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF. "É muito difícil, uma competição cada vez mais complicada, com as equipes se preparando mais. É uma honra o Brasil ter ganhado a última Copa América. O Brasil está preparado para competir, acredito que é um dos favoritos, como Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile. Todas são equipes grandes. Antes dessa Copa América, ao Brasil ficou 12 anos sem ganhar. Sabemos das dificuldades e valorizamos muita a última conquista", analisou.
A competição continental será realizada pela primeira vez em dois países simultaneamente. Nas edições anteriores, as seleções eram divididas em três grupos de quatro times. Desta vez, a primeira fase terá dois hexagonais. Haverá confrontos de todos contra todos dentro de suas chaves. As quatro melhores seleções de cada grupo avançam às quartas de final. O evento desta terça ainda revelou o mascote da competição: o cãozinho Pibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário