Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

'Final'

SÃO PAULO TEM DECISÃO DE VAGA NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES CONTRA INTER


Maurício Rummens/Fotoarena/AE
Tchê Tchê cumpriu suspensão e reforça meio-campo do São Paulo no duelo desta noite
O São Paulo luta para garantir nesta quarta-feira (4) uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. Para alcançar a meta, a equipe precisa vencer o Internacional para não depender de tropeço do Corinthians diante do Ceará. O confronto com os gaúchos é tratado como uma "final" por diretoria, comissão técnica e elenco do clube.
O jogo contra o Inter será ainda a despedida do São Paulo do Morumbi nesta temporada. A diretoria diminuiu o preço dos ingressos, que podem ser adquiridos a partir de R$ 5,00 (meia-entrada das arquibancadas laranja e amarela). O bilhete mais caro custa R$ 120,00, a inteira para a Cadeira Premium.
Além de não ter arquibancadas cheias recentemente, o Morumbi tem convivido com outra rotina ruim nas últimas partidas. Em cena que virou costumeira após os jogos no estádio, torcedores se juntam em frente ao portão principal para protestar contra diretoria, comissão técnica e alguns jogadores. Nos últimos dias, a principal organizada do clube voltou a fazer críticas por meio das redes sociais.
Para conseguir a vitória, o técnico Fernando Diniz tem a volta do volante Tchê Tchê, que cumpriu suspensão na última rodada. O próprio Diniz, entretanto, será a ausência do Tricolor para encarar o Colorado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e não poderá ficar à beira do campo nesta quarta-feira. O auxiliar Márcio Araújo será o seu substituto. 
"A responsabilidade é nossa de buscar essa classificação direta para a fase de grupos. Depende ainda da gente. Sabemos que o torcedor está triste. Estamos muito chateados também. Mas temos a chance. Depende só da gente", afirmou o diretor executivo de futebol Raí, que desconversou sobre seu futuro no clube e disse que a ideia é manter o técnico Fernando Diniz, também alvo de contestações, à frente da equipe.
INTER
Uma derrota eliminará a possibilidade do Inter conquistar a vaga direta na próxima edição da Libertadores, uma vez que o time gaúcho está em sétimo, com 54 pontos, a três do São Paulo, o sexto, restando apenas mais um jogo após esta rodada. 
A maior dúvida quanto à escalação da equipe treinada por Zé Ricardo diz respeito à presença ou não de D'Alessandro. O meia argentino está disponível para o duelo após cumprir suspensão na última rodada. Pela experiência, técnica e liderança, seria natural que D'Alessandro voltasse à equipe titular. No entanto, Zé Ricardo ficou satisfeito com o desempenho de Neilton, substituto do meia. Se não quiser escalar nenhum dos dois, o treinador tem outras alternativas, como Rafael Sóbis e Sarrafiore.
Certo é que, no meio, Patrick e Guilherme Parede serão titulares. O outro retorno é de Zeca. O lateral se recuperou de lesão no quadril e está novamente disponível. Ele deve ser opção entre os reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário