Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

DURAN ANUNCIA HABILITAÇÃO DA U.T.I DA SANTA CASA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna, texto que diz "PREFEITO"
Afirmando ser a maior conquista da área de saúde dos últimos anos, o prefeito Jorge Duran anunciou hoje que foi publicada no final do ano passado a Portaria nº 3.359, que habilita leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau.

Foi estabelecido recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade - MAC do Estado de São Paulo e Município de Presidente Venceslau.

“Com a edição da portaria, assinada pelo ministro Luis Henrique Mandetta (Saúde) estão habilitados os leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI Adulto Tipo II da nossa Santa Casa de Misericórdia. Sem dúvida, uma grande conquista para toda a região”, divulgou Duran.

O prefeito explica que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática ao Fundo Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, em parcelas mensais.

“O montante anual é de R$ 838.717,44 (oitocentos e trinta e oito mil setecentos e dezessete reais e quarenta e quatro centavos), a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade - MAC do Estado de São Paulo e Município de Presidente Venceslau”, disse.

O prefeito Jorge Duran considera a habilitação da UTI como sendo a maior conquista da área de saúde de Presidente Venceslau. "Enquanto todos municípios sonham com UTI, o nosso vive uma realidade. Temos UTI”, comemorou.

Duran destacou o trabalho da administração municipal ao longo dos últimos tempos, com apoio dos deputados Ed Thomas (Estadual), Coronel Tadeu e Fausto Pinato (Federal) e do senador Major Olímpio.

“Estendo esta conquista ao esforço e trabalho também dos vereadores da base de apoio à administração e a diretoria da Santa Casa que tem trabalhado de forma coesa pelos reais interesses da população. A união fez a força e a força nos deu essa conquista”, agradeceu o prefeito Jorge Duran

Nenhum comentário:

Postar um comentário