Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Éramos Seis: Lúcio aparece machucado e Virgulino fica preocupado

Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Lúcio (Jhona Burjack) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)
Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Lúcio (Jhona Burjack) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)
Nos próximos capítulos de Éramos Seis, depois de ver seu namoro com Isabel (Giullia Buscacio) chegar ao fim, Lúcio (Jhona Burjack) começará a se dedicar mais à luta contra o governo. O rapaz ficará tão envolvido com sua causa que acabará sendo perseguido pela polícia e chegar machucado em casa.
Lúcio e o grupo que faz parte começarão a colar panfletos pelas ruas escrito a seguinte mensagem: “Paulista, temos que nos unir em prol da constituinte, que garanta as liberdades democráticas, o voto universal, secreto”. A polícia perseguirá os manifestantes e Lúcio terá que se esconder em beco e pular muros para não ser pego.
Durante a fuga, Lúcio machucará a cabeça e chegará sangrando e meio zonzo em casa. Enquanto faz um curativo na cabeça do filho, Virgulino (Kiki Mascarenhas) não esconderá o medo do que acontecer como filho. Mesmo com os alertas do pai, Lúcio não desistirá de lutar pelo país.
“Está pressionando o governo chamando o povo pra se mobilizar”, dirá Virgulino. “Porque ninguém está satisfeito, ou está?”, perguntará Lúcio. “Então o próximo passo é pedir novas eleições”, emendará o pai. “Não é uma causa justa? A nossa causa? Houve um golpe militar e o governo, que está aí, era pra ser provisório”, dirá o filho. “Em vez disso está cada vez mais duro. E distribuir panfletos parece provocação”, avisará o personagem de Kiko Mascarenhas.
“Não estamos numa democracia? A polícia apareceu de repente, pai. Não deu nem tempo de explicar o que era. Foi uma correria, mas todos conseguimos fugir”, responderá Lúcio. O filho de Genu (Kelzy Ecard) finalizará: “Não vou desistir de fazer a propaganda pelo que acredito. E nem vou aceitar a repressão. Liberdade de expressão, é isso que quero”.
A cena está prevista para ir ao ar dia 7 de janeiro. Saiba o que mais acontecerá em Éramos Seis e outras novelas com o resumo da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário