Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Palmeiras empata sem gols com o Atlético Nacional na reestreia de Luxemburgo
Verdão faz jogo equilibrado pelo Torneio da Flórida em seu primeiro compromisso na temporada e depois vence disputa impressionante nos pênaltis
(Foto: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Resumão
A versão 2020 do Palmeiras ficou no 0 a 0 em seu primeiro jogo, na noite desta quarta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. Na reestreia de Vanderlei Luxemburgo, que iniciou sua quinta passagem pelo clube, o Verdão empatou sem gols com o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo Torneio da Flórida – e depois ganhou um ponto extra ao vencer a disputa de pênaltis por 10 a 9. O jogo foi bastante equilibrado, com boas chances de lado a lado, e serviu para Luxemburgo observar seu elenco. O treinador mandou a campo 23 jogadores – 11 no primeiro tempo e outros 12 no segundo.
Impecável nos pênaltis
O regulamento do Torneio da Flórida determina que jogos terminados empatados tenham uma disputa de pênaltis para dar um ponto extra ao vencedor. E foi o que aconteceu com o Palmeiras. O Verdão acertou todas suas cobranças. E foram dez! Começou com as cinco iniciais: com Victor Luis, Luan, Alan, Gabriel Menino e Willian. O problema é que o Atlético Nacional também converteu todas as cinco, e aí foi necessário partir para as cobranças alternadas. Mais cinco jogadores acertaram: Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Gabriel Veron. Velázquez errou para o Atlético Nacional, dando fim à disputa.
Na tabela
O Palmeiras, com o empate, assume a segunda colocação do Torneio da Flórida, com dois pontos, graças ao ponto extra conquistado na disputa de pênaltis. A ponta é do Corinthians, que horas antes fez 2 a 1 no New York City – o time contra o qual Verdão volta a campo no sábado, às 16h. Às 19h30, o Corinthians enfrenta o Atlético Nacional.
Como faz para ser campeão?
Com dois pontos, o Palmeiras precisa vencer seu segundo jogo para ter chances de título. Assim, iria a cinco pontos e contaria com um empate entre Corinthians e Atlético Nacional ou com uma vitória dos colombianos para que nenhum adversário passasse de cinco pontos (o Corinthians, empatando no tempo normal e vencendo o ponto extra nos pênaltis, chegaria a cinco, e a decisão ficaria no saldo). Se empatar seu jogo final, o Palmeiras chega a três pontos, mas não alcança o rival no número de vitórias, mesmo que ele perca para o New York City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário