Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Oito pessoas envolvidas em assalto são identificadas e carro é localizado em segunda etapa da Operação Punt Gun
Crime que motivou as investigações e ação policiais ocorreu no dia 15 de janeiro de 2020, em Teodoro Sampaio (SP).
Por G1 Presidente Prudente
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Fotos: Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Punt Gun II, com diligências nas cidades de Marilena (PR), Nova Londrina (PR) e Teodoro Sampaio (SP).
A segunda fase da operação, ao término das investigações e da conclusão do inquérito policial, constatou o envolvimento de oito pessoas em um assalto que ocorreu no dia 15 de janeiro de 2020, em Teodoro Sampaio.
Em decorrência da representação ofertada pela Polícia Judiciária, foram decretadas quatro prisões preventivas e quatro internações provisórias para os adolescentes envolvidos no esquema criminoso.
O automóvel roubado durante o assalto foi localizado no dia 4 de fevereiro de 2020, em Caarapó (MS) e, conforme a polícia, tinha como destino o Paraguai.
O Delegado de Polícia, Edmar Rogério Dias Caparroz, responsável pelas investigações, concluiu que “o exitoso trabalho conseguiu alcançar a todos os envolvidos, mesmo os que residem em outros estados da Federação, e a Polícia Civil entrega um robusto conjunto probatório a justiça e, principalmente, possibilita a restituição do automóvel ao seu legitimo proprietário”.
Nas cidades de Marilena (PR) e Nova Londrina (PR) a operação ainda conta com apoio do Canil da Polícia Militar do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá (PR) na tentativa de localização de drogas.
Primeira fase
A primeira etapa da investigação da operação, realizada no dia 28 de janeiro de 2020, indicou o envolvimento de, ao menos, seis pessoas no crime, sendo três maiores e três menores de idade, culminando, assim, na representação e decretação de mandados de prisão temporária em relação aos maiores e mandados de busca domiciliar em relação a todos os envolvidos.
Naquela oportunidade o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, pontuou que “a ousadia e gravidade do crime praticado exigiu o empenho total da equipe para a rápida elucidação e a adoção de medidas repressivas necessárias, incluindo a recuperação patrimonial”.
O caso
A operação policial desencadeada tem relação com a investigação de um crime de roubo ocorrido no dia 15 de janeiro de 2020, em Teodoro Sampaio.
O crime ocorreu quando um casal deixava a residência de amigos.
As vítimas entraram no veículo e, neste momento, foram surpreendidas e abordadas por um grupo de criminosos que, portando de armas de fogo, roubou o automóvel e objetos pessoais do casal. Em seguida os ladrões fugiram em direção ao estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário