Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Segunda fase da Operação Exorde apreende armas e munições em Marabá Paulista
Ação ainda resultou na prisão de um homem e na recuperação de produtos furtados de uma propriedade rural na cidade.
Por G1 Presidente Prudente
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, em Marabá Paulista, deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Exorde 2 para o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar durante investigações que apuram crimes de furtos qualificados.
Dando prosseguimento aos trabalhos de campo realizados em 16 de janeiro deste ano, a segunda fase da operação teve os objetivos de apurar crimes de furtos de armas de fogo que estavam no interior de duas residências, bem como a subtração de porteiras, madeiras e ferramentas de uma propriedade rural na cidade.
Tais crimes ocorreram entre o final do ano de 2019 e o início do mês de janeiro deste ano.
Os trabalhos desta quinta-feira resultaram na prisão em flagrante de um homem, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação, devido a localização de três armas e diversas munições de calibres variados.
A operação também recuperou duas porteiras de metal que foram furtadas de uma propriedade rural.
A ação contou com apoio da Polícia Militar.
O homem preso foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau.
"A apreensão de armas de fogo e munições representa um importante resultado da ação policial de hoje e transmite sentimento de satisfação à Polícia Civil e comunidade local. Evita-se a prática de diversos outros crimes que gravitam ao redor da posse das armas, especialmente crimes patrimoniais cometidos com o emprego de violência e/ou grave ameaça. Também foi localizada uma parcela dos produtos furtados de uma propriedade rural, em Marabá Paulista, demonstrando para a população local que o trabalho policial não cessa e o combate aos crimes de furto é nossa prioridade atual”, afirmou o delegado da Polícia Civil João Paulo Tardin, responsável pelas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário