Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2020

Campeonato Paulista é suspenso por causa de pandemia de coronavírus após reunião de clubes
Sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo© Alexandre Battibugli /FPF Sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo
Campeonato Paulista está suspenso por tempo indeterminado.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após reunião com representantes dos 16 clubes que disputam a primeira divisão estadual.
Segundo o comentarista da ESPN Brasil Jorge Nicola, apenas cinco times iniciaram o encontro favoráveis à paralisação: Corinthians, Inter de Limeira, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo,
Os demais, incluindo o Santos, queriam que o estadual tivesse sequência, só que com portões fechados.
Após discussão, porém, a maioria dos dirigentes votou pela paralisação do torneio, por conta da pandemia de coronavírus que assola o mundo e mexe com os principais eventos esportivos. No Brasil, estaduais como o Mineiro e o Gaúcho já foram suspensos. Outros, como o Carioca, devem seguir o mesmo caminho.
Restam duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, além do clássico entre Guarani e Ponte Preta. O dérbi campineiro acontece normalmente nesta segunda-feira à noite, em Campinas, sem público no Estádio Brinco de Ouro. Será o último jogo da competição até o retorno, sem data prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário