Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2020

'Efeito coronavírus' faz estoque de vacina contra gripe zerar em Prudente


(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Apesar de não ter nenhum efeito contra o coronavírus, a vacina contra a gripe - provocada pelo vírus Influenza - provocou uma procura nunca vista em Presidente Prudente. Logo no primeiro dia de imunização, nesta segunda-feira (23), foram aplicadas 11,6 mil doses.

O interesse dos idosos em tomar a vacina fez com que o estoque terminasse com apenas 400 doses. Contudo, a supervisora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Elaine Bertacco, tranquiliza a população e adianta que o Governo Federal deve enviar uma nova remessa até quarta-feira (25).

Segundo ela, a primeira fase da campanha de vacinação voltada a idosos e trabalhadores da saúde seguirá até o dia 15 de abril, ou seja, não precisa 'pânico'.  "Essa não é uma realidade apenas de Prudente, mas de inúmeros municípios do país, sendo que alguns já não têm mais doses", comenta.
Pede calma

"Orientamos que neste momento as pessoas evitem aglomeração nas unidades por conta de uma possível propagação de coronavírus [Covid-19]. Pedimos calma, pois a campanha seguirá até 22 de maio e não há motivo para pânico. Que as pessoas fiquem em suas residências e, se realmente, recebermos novas doses faremos uma ampla divulgação", ressalta.

Neste ano, o Ministério da Saúde adiantou o início da campanha, que historicamente ocorria em abril, em razão da pandemia do coronavírus.

A primeira etapa, que seguirá até 15 de abril, é voltada exclusivamente aos idosos com mais de 60 anos e aos trabalhadores de saúde. Em Prudente, o primeiro grupo é composto 28.570 munícipes, enquanto o segundo por 8.941 trabalhadores.

Portal Prudentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário