Minhas tentativas de consertar coisas em casa, normalmente, me levam a pagar para alguém desfazer o dano que causei tentando resolver o problema original. Mas, recentemente, consegui consertar um eletrodoméstico, assistindo um tutorial no YouTube, no qual a pessoa demonstrava passo a passo, como fazer.
Paulo foi um poderoso exemplo para seu jovem pupilo Timóteo, que viajou com ele e o observou em ação. Da prisão em Roma, Paulo escreveu: “…Conhece minha fé, minha paciência, meu amor e minha perseverança” (vv.10,11). Além disso, ele pede a Timóteo a permanecer: “…fiel àquilo que lhe foi ensinado. Sabe que é a verdade, pois conhece aqueles de quem aprendeu” (vv.14,15).
A vida de Paulo demonstrou a necessidade de construir nossa vida sobre o alicerce da Palavra de Deus. Ele lembrou Timóteo de que a Bíblia é a fonte poderosa, dada por Deus, que precisamos para ensinar e demonstrar aos outros que querem seguir a Cristo.
Ao agradecermos ao Senhor pelas pessoas que nos ajudaram a crescer na fé, somos desafiados a seguir o exemplo deles de viver pela verdade enquanto ensinamos e encorajamos outros.Este é o poder do testemunho.
Senhor, assim como outros demonstraram a Tua verdade a nós, que possamos demonstrá-la às outras pessoas.