Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2020

Questionados sobre estarem sem máscara, ministros ficam constrangidos
© Twitter/ reprodução
As máscaras se tornaram um item indispensável aos ministros nas últimas coletivas de imprensa nas quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente. Mas nesta segunda-feira (23), quando alguns integrantes do corpo ministerial se reuniram para falar das ações do governo federal sobre o coronavírus, nenhum estava de máscara. Fato que chamou a atenção da imprensa, deixando os integrantes da coletiva constrangidos.
A situação ocorreu após uma pergunta de Gustavo Maia, repórter do jornal O Globo. Inicialmente, o jornalista queria enviar uma questão diretamente a Bolsonaro, que estava ausente na ocasião. Então, aproveitou para indagar os ministros se receberam alguma orientação para não usar as máscaras.
"Aproveitando para perguntar também se vocês foram orientados a não usar máscaras hoje, se usaram da última vez. O que mudou no protocolo?", perguntou.
Após o questionamento, ministros como o de Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, o da Cidadania, Onyx Lorenzoni, entre outros, ficaram olhando uns para os outros por, aproximadamente, 15 segundos. Após o silêncio, a mestre de cerimônias seguiu adiante pedindo para que o próximo jornalista perguntasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário