Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Descubra os melhores aromas para usar no quarto segundo a Aromaterapia
Certas fragrâncias podem deixar o quarto mais harmonioso© Devon Janse van Rensburg/Unsplash Certas fragrâncias podem deixar o quarto mais harmonioso
Você sabia que passa, em média, 1/3 da vida dormindo? Por esse e outros motivos, nosso quarto é considerado um local sagrado, quase como um templo particular. 
Passamos muito tempo de nossa vida dentro desse cômodo e, por isso, alguns cuidados básicos são essenciais para mantê-lo saudável e relaxante para o descanso ou para os momentos de prazer.
Para deixar esse refúgio mais confortável, existem fragrâncias que trazem tranquilidade e outras que estimulam o ambiente; cada uma perfeita para diferentes situações.
Com o auxílio da Aromaterapia, é possível dizer quais são os melhores aromas para o quarto - entre eles, você encontrará aquele que mais combina com seus desejos ou estilo pessoal.

Tipos de aromas para se ter no quarto

Uma das principais regras para escolher um aroma, além de levar em conta suas propriedades, é optar por aquele que te traz bem-estar. Então, lembre-se que, além de tudo, você deve sentir uma sensação agradável com o cheiro em questão - caso contrário, não será positivo.
Dito isso, se você estiver enfrentando problemas para dormir, para relaxar ou com baixa autoestima, saiba que existem essências específicas para ajudar em cada um deles! Então, escolha o seu favorito de acordo com o auxílio que precisa e aproveite esse benefício da Aromaterapia!

Para melhores noites de sono

Manjerona
Se você está sentindo o corpo pesado ou não consegue se desligar da agitação do mundo externo, esse óleo essencial pode te ajudar! A manjerona é perfeita para o processo de relaxamento, portanto, é ideal para a indução ao sono.
Lavanda
Para ajudar na falta de sono ou na dificuldade de se manter dormindo ao longo da noite, a lavanda pode ser uma ótima aliada! Além de promover tranquilidade, ela também tem fatores calmantes que ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade - dois agentes que prejudicam diretamente a qualidade do sono e acentuam a insônia.
Camomila Romana
Ainda para ansiedade, a fragrância de Camomila Romana funciona como um ansiolítico natural - ela é um calmante que alivia a tensão e outras raízes do estresse.
Aloe Vera
O quarto também pode ser utilizado como um local para meditação, certo? Essa atividade, neste momento de quarentena, é excelente para calmar a mente e conseguir deixar a mente em paz com o que está acontecendo no mundo, e até mesmo dentro de si. Para deixar sua meditação ainda melhor, experimente usar esse óleo essencial no ambiente. Isso fará com que o quarto fique com um ar mais tranquilo.

Para os relacionamentos

Olíbano
Seu quarto ficará com uma energia muito mais revigorante com essa fragrância. Se tiver algum problema no relacionamento, especialmente mágoas ou ressentimentos, o olíbano pode ajudar a reduzir esses sentimentos. Ele também promove perdão e corta os laços do passado que ainda te prejudicam.
Ylang-Ylang
Suas propriedades afrodisíacas deixarão seu quarto mais quente - e não estamos falando de temperatura! Em geral, esse óleo é muito utilizado no tratamento da impotência sexual, mas também pode ser colocado no quarto apenas para apimentar um pouco a relação.
Rosa
Para aumentar sua autoestima, o segredo é utilizar no quarto o óleo de Rosa. Ele também é ideal para potencializar a sedução!
Canela
Outra essência que deixa o ambiente mais sedutor é o óleo de canela. Seus compostos afrodisíacos estimulam o sistema glandular, além de deixar o local com um cheirinho super aconchegante.

Como usar?

Você pode utilizar o óleo essencial que quiser em um aromatizador elétrico ou difusor umidificador. Para isso, 15 gotinhas são suficientes!
Outra alternativa é aplicar a fragrância nas roupas de cama, principalmente na fronha do travesseiro ou no lençol do colchão. Esse método é indicado principalmente para os óleos que induzem o sono.
larissa.silva Silva
João Bidu
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário