Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2020

Globo estabelece retomada de gravações, mas não agenda reestreias de novelas

Duh Secco  RD1

Globo
Regina Casé (Lurdes) e Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; Globo estabelece data para retomada das gravações, mas não agenda reestreias (Imagem: Estevam Avellar / Globo)
Globo deve, sim, retomar as gravações de suas novelas entre o final de julho e o início de agosto. Mas, conforme nota da Comunicação da emissora enviada ao RD1, ainda não há previsão para as reestreias de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. As tramas exibidas às 21h e às 19h foram interrompidas em março por conta da pandemia de coronavírus.
Há uma previsão pra voltar às gravações entre final de julho e início de agosto. E, no ar, não temos a previsão. Agora, o foco está mais em ‘como’ voltar e menos em ‘quando’ estará no ar”, afirma a Globo.
O retorno aos trabalhos incluirá protocolos de segurança, necessários para impedir a propagação da covid-19. A equipe de efeitos visuais deve auxiliar as produções, buscando formas para minimizar o contato físico entre atores; cenas de abraços e beijos devem contar com o apoio da área. Sequências fora do estúdio ou da cidade cenográfica estão proibidas, assim como a presença de figurantes.
Para evitar aglomerações em seus estúdios, a Globo deve retomar apenas as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. A primeira, inclusive, deve ser substituída para uma nova reprise, permitindo que o canal toque os trabalhos de Um Lugar ao Sol com tranquilidade; o colunista Duh Secco apurou que A Força do Querer (2017), Amor à Vida (2013) e Gabriela (2012) estão cotadas para o horário.
Cabe lembrar que Amor de Mãe, de Lícia Manzo, saiu de cena no auge, quando Thelma (Adriana Esteves) descobriu que seu filho adotivo, Danilo (Chay Suede), é o herdeiro que Lurdes (Regina Casé) tanto procura. Salve-se Quem Puder, escrita por Daniel Ortiz, trouxe o reencontro de Luna (Juliana Paiva) com Dominique (Guilhermina Guinle), vilã que causou a mudança de identidade da mocinha, de Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário