Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2020

Hospital Regional de Presidente Prudente inaugura 10 novos leitos para pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19
A imagem pode conter: área interna
Foto: Divulgação/Hospital Regional de Presidente Prudente

Agora, HR conta com 38 leitos exclusivos para casos do novo coronavírus. Ampliação foi possível após o envio de 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros.
Por G1 Presidente Prudente
O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo", referência no atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19 no Oeste Paulista, dobrou a capacidade de Terapia Intensiva com a inauguração de dez novos leitos de UTI, que começaram a funcionar neste sábado (27).
Na ampliação, uma ala de enfermaria foi reformada e adaptada para a instalação desses leitos e funcionará como uma unidade de campanha para esse momento de pandemia.
Conforme nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação foi possível devido ao envio pela pasta estadual de 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros neste mês.
Agora, o HR conta com 38 leitos exclusivos para casos do novo coronavírus, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumento a capacidade de assistência a pacientes graves que residem na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente.
"Monitoramos continuamente as taxas de ocupação, bem como as necessidades e possibilidades de expansão dos leitos de UTI no Estado. Duplicar a UTI do HR reforça a estrutura de atendimento a pacientes com Covid-19 na região de Prudente", disse o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Atualmente no Oeste Paulista há um total de 57 leitos exclusivos de UTI para Covid-19. Destes, até este sábado (27), 25 estão vagos.
Agora são, no total:
20 no Hospital Regional de Presidente Prudente
11 na Santa Casa de Presidente Prudente
6 no Hospital de Rancharia
4 na Santa Casa de Presidente Venceslau
11 na Santa Casa de Dracena
2 em um hospital particular no Jardim Morumbi, em Presidente Prudente
3 em um hospital particular no Centro, em Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário