Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de julho de 2020

Fachadas de lojas desabam e funcionários e clientes ficam presos em Floriano
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Fotos: Aparecida Santana/ TV Clube

As placas e parte da estrutura das fachadas desabaram sobre a calçada e danificaram veículos que estavam estacionados diante das lojas. Ninguém ficou ferido.
Por Aparecida Santana, Andrê Nascimento, TV Clube, G1 PI
As fachadas de duas lojas caíram e deixaram funcionários e clientes presos nos estabelecimentos durante a manhã desta terça-feira (28), em Floriano, a 244 km e Teresina. O Corpo de Bombeiros trabalha na remoção dos escombros da frente das lojas, e os funcionários e clientes foram resgatados por volta das 11h30. Nenhum deles ficou ferido.
O desabamento aconteceu por volta das 10h. As placas e parte da estrutura das fachadas desabaram sobre a calçada e danificaram veículos que estavam estacionados diante das lojas. A estrutura bloqueou as entradas, deixando os funcionários e clientes presos.
As lojas são de produtos de informática e uma de confecções. Os funcionários e clientes da loja de equipamentos de informática conseguiram sair de dentro dos imóveis por uma porta dos fundos do estabelecimento. Já as pessoas que ficaram presas na loja de confecções tiveram que esperar que os Bombeiros retirassem os escombros.
Nadja, uma das funcionárias da loja de confecções que ficou presa, comentou o susto no momento do desabamento. "Eu estou nervosa até agora, estou tremendo", disse.
"Eu estava perto, mas graças a Deus não aconteceu nada. Eu lembro só que eu tive o impulso de desligar a chave geral [de energia]. Eu comecei a ouvir o barulho, olhei pra trás e vi tudo caindo. Eu corri e desliguei, por medo de dar um curto-circuito", contou a funcionária
Uma equipe da Equatorial Energia esteve no local e desligou a energia dos imóveis, para evitar acidentes durante o resgate. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situações dos prédios.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Fotos: Aparecida Santana/ TV Clube
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Fotos: Aparecida Santana/ TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário