Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2020

Acredite se quiser: em jogo histórico, Bayern atropela o Barcelona e vai à semifinal da Champions
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
(Foto: Manu Fernandez/EFE)

Avassalador, time alemão não dá chances e goleia com requintes de crueldade em Lisboa. Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) escrevem seus nomes para a eternidade no torneio
No duelo dos únicos campeões de Champions ainda vivos na atual edição, só um time honrou a história que carrega. Em partida histórica, o Bayern de Munique foi avassalador, não deu chances ao Barcelona e aplicou impressionantes 8 a 2 para avançar à semifinal da competição. É isso mesmo que você leu: OITO A DOIS. Com quatro gols em cada tempo, Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) escreveram seus nomes para a eternidade na competição. Alaba (contra) e Suárez fizeram os do Barça, que praticamente inexistiu no Estádio da Luz.
Também protagonizado pelo lado alemão, foi um passeio semelhante ao que aconteceu na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Daquele dia 8 de julho, no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, quatro nomes estiveram presentes nesta sexta-feira em Lisboa: Neuer, Boateng, Thomas Müller e Hans-Dieter Flick (que era auxiliar de Joachim Low).
Números históricos
Foi a pior derrota da história do Barcelona em competições europeias e também o pior revés de Messi em toda sua carreira, superando o 6 a 1 sofrido pela Argentina contra a Bolívia em 2009. Além da atuação sofrível, os números ficarão na cabeça do torcedor por muito tempo.
Próximos jogos
O Bayern de Munique aguarda o vencedor de Manchester City x Lyon, jogo que acontece neste sábado, para saber quem será o adversário na semifinal. A próxima fase será disputada a partir da próxima terça, com PSG x RB Leipzig decidindo um finalista do outro lado do chaveamento.
Sem representantes da Espanha na semifinal
Desde 2006/07, quando Milan, Liverpool, Manchester United e Chelsea jogaram a fase, isso não acontecia. De lá para cá, o Barcelona esteve oito vezes na semi e foi campeão em três temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário