Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Alzheimer: como conviver com familiares que têm a doença?
1. Busque conhecimento: Quanto mais você entende sobre uma doença melhor equipado você estará para apoiar alguém. Sites qualificados, livros e profissionais de saúde podem te oferecer muitas informações importantes sobre o Mal de Alzheimer.
divulgação

Quem convive com um familiar que sofre de Alzheimer sabe as dificuldades que aparecem diariamente. Os especialistas costumam dizer que não é só o paciente que sofre com a doença, todas as pessoas que estão ao seu redor são afetadas. Primeiro porque muitas pessoas não entendem que se trata de uma doença, segundo porque as pessoas ficam perdidas e não sabem lidar com a situação.
É muito comum que familiares de pacientes procurem ajuda de profissionais para entender melhor sobre a doença e saber como lidar com a situação. A grande maioria das pessoas – não importa a faixa etária – já esqueceu onde deixou as chaves, se trancou a porta de casa ou o nome de um parente. Já os indivíduos com Alzheimer vivem isso frequentemente, aliado à dificuldade de atenção, identificação de objetos e fisionomias.
Neste momento, é muito importante manter a calma, pedir ajuda profissional e de outros parentes e nunca se esquecer de ser carinhoso e atencioso com o paciente.
 Carolina Pinheiro
Pipeify
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário