Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2020

Chinelos são enviados com drogas a presídios

Divulgação
Drogas sintéticas localizadas
Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária 2 (CPP-2) de Bauru apreenderam, nesta quinta-feira (13), drogas sintéticas K4 e LSD. Em dois casos distintos, os entorpecentes estavam camuflados em pares de chinelos enviados pelas próprias mães dos detentos via Sedex.
Na primeira ocorrência, foram apreendidos 120 micropontos de K4 no calçado. No outro flagrante, situação bastante semelhante: 16 pedaços de K4 e 180 de LSD, que também haviam sido escondidos em chinelos. Em ambos os casos, a descoberta se deu durante inspeção de rotina feita nos objetos encaminhados pelos Correios aos reeducandos.
Na quarta-feira (12), a direção do CPP-1 também registrou apreensão de droga sintética. Na ocasião, os agentes flagraram 180 pedaços de papel preto, aparentando ser K4, escondidos na tampa de um frasco de sabão em líquido.
Em todos os casos, as unidades prisionais registraram boletim de ocorrência para investigação da Polícia Civil. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou as placas de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário