Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2020

Covid-19: região tem pelo menos 7,1 mil curados
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Foto: Arquivo

Ontem, prefeituras informaram mais 257 novos recuperados; número de confirmações está em 8.399

REGIÃO - THIAGO MORELLO / O Imparcial de Presidente Prudente

A região de Presidente Prudente chegou, até o início da noite de ontem, a 8.399 casos confirmados de Covid-19. E, deste total, há pelo menos 7.114 pessoas já curadas, que passaram pela luta contra a doença e conseguiram vencê-la. Somente nesta sexta-feira, foram divulgados mais 257 novos recuperados.
Assim como possui o maior número de casos, naturalmente Prudente também tem o maior número de curados. No boletim de ontem, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) informou mais 446 pessoas recuperadas. São 3.035 de 3.256 registros positivos.
Depois da capital do oeste paulista, pensando nos casos mais expressivos, está a cidade de Rancharia, com 438 curados dos 514 infectados pelo novo coronavírus; Dracena, com 373 de 546; Presidente Epitácio, com 345 de 377; e Adamantina, com 257 de 269.
Com isso, a taxa de cura da doença está em 84,71%, ao se considerar os dados atuais. Mas o número pode e deve ser maior, pois alguns municípios que registraram casos há mais de 15 dias - tempo de encubação do vírus - ainda não notificaram ou não atualizaram a quantidade de curados.
A taxa de cura da doença está em 84,71%
Novos casos
No entanto, mais 81 casos foram confirmados ontem, sendo, inclusive, quatro mortes. Uma das confirmações de óbitos, foi o sexto em Álvares Machado. “Desta vez, trata-se de um rapaz, de 24 anos, que estava internado e apresentava comorbidades. O paciente foi a óbito no dia 19 de agosto, mas o resultado positivo para a Covid-19 saiu nesta semana”, informa a Prefeitura. Além disso, o município apresenta mais 10 casos confirmados da doença, sendo dois internados e sete em tratamento domiciliar.
Ao passo que em Martinópolis, o município detectou mais cinco pessoas com a doença, além de confirmar a 11ª morte. A vítima é uma mulher de 26 anos, que estava internada desde o dia 7 de agosto no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente. O resultado do exame deu positivo para Covid-19 no dia 11 de agosto. “Apresentou somente febre no ato da internação, porém, por ser imunodeprimida já internou. Tratava de leucemia há alguns anos.”, complementa a Prefeitura.
Já na capital do oeste paulista foi registrado o óbito de uma senhora de 60 anos, que havia sido diagnosticada com Covid-19 na terça-feira. Ela faleceu na noite desta quinta. Além disso, foi liberado resultado positivo para outra morte que aguardava laudo clínico. Trata-se de um idoso de 70 anos, que morreu no dia 21 deste mês. Ainda ontem, houve outro falecimento suspeito pela doença, sendo um homem de 50 anos. Foi coletado material e enviado para exame.
Ademais, mais 16 pessoas foram diagnosticadas. Estes foram confirmados em 10 pessoas do sexo feminino e em outras seis do masculino, sendo nas seguintes faixas etárias: um entre 11 e 19 anos; dois entre 30 e 39 anos; quatro entre 50 e 59 anos; um entre 60 e 69 anos; dois entre 70 e 79 anos; cinco entre 80 e 89 anos; e um em mais de 90 anos.
Houve também um caso novo em Indiana, Junqueirópolis e Mirante do Paranapanema; dois em Narandiba e Rosana; três em Taciba; quatro em Presidente Epitácio, Santo Anastácio e Tarabai; cinco em Pirapozinho; sete em Adamantina; e 11 em Rancharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário