Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

É montagem foto que mostra bebê com marcas nas mãos iguais as de Jesus Cristo
É montagem foto que mostra bebê com marcas nas mãos iguais as de Jesus Cristo
reprodução

Tem circulado pelas redes sociais um post com uma foto que mostra um recém-nascido com marcas nas mãos e na testa, lembrando a imagem de Jesus Cristo durante a crucificação.
Segundo a legenda, o bebê nasceu com as duas mãos juntas. O médico, ao conseguir separá-las, teria escutado a criança dizer que “Jesus voltaria em breve”. Em seguida, o bebê teria morrido, diz o post.
“Um menino que nasceu com uma mensagem de Deus. Na gravação de áudio que não posso enviar, diz que essa criança nasceu com as duas mãos juntas quando o médico conseguiu remover as mãos e começou a falar. Ele disse que Jesus voltaria em breve e começou a dar sinais da vinda de Cristo, que virá para levar aqueles que creram”, diz o post.
Segundo a legenda, o bebê nasceu com as duas mãos juntas © Foto: Reprodução Segundo a legenda, o bebê nasceu com as duas mãos juntas (Foto: Reprodução)
No entanto, a informação e a imagem são falsas. A foto que circula junto com o texto foi adulterada. Na imagem original, não há marcas nas mãos e nem na testa. Além disso, o bebê não nasceu com as mãos coladas.
Na imagem original, não há marcas nas mãos e nem na testa © Foto: Reprodução Na imagem original, não há marcas nas mãos e nem na testa (Foto: Reprodução)
O registro foi feito em 31 de outubro de 2011, pelo fotógrafo Erik de Castro, da agência Reuters. A legenda que acompanha a foto diz que o bebê que aparece nas imagens é uma menina, nasceu em Manila, capital das Filipinas, e se chama Danica Camacho, considerada na época a criança de número 7 bilhões no mundo.
Diversos veículos nacionais, incluindo O Globo e Folha de São Paulo, divulgaram o fato com as imagens da recém-nascida. A AFP também publicou diversas outras fotos da criança, que mostram que não há marcas nas mãos e na testa.
A Organização das Nações Unidas (ONU) projetava que a população mundial chegaria a 7 bilhões em 31 de outubro de 2011. Entretanto, vários bebês foram escolhidos em seus países para simbolizar o marco. Danica, por exemplo, nasceu em 30 de outubro de 2011, dois minutos antes da data que marcaria a projeção da ONU, segundo o tabloide britânico Daily Mail.
Conteúdo de fact-checking do Pipeify.
Carolina Pinheiro
Pipeify
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário