Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O que é melhor para o seu gato: ração seca ou úmida?
Imagem de Deedee86 por Pixabay© Fornecido por Pet é Pop Imagem de Deedee86 por Pixabay
Se você é dono de pet, provavelmente já se perguntou: “O que é melhor para o meu gato: ração seca ou úmida?” Ninguém melhor do que um especialista para tirar essa dúvida. “Eu prefiro comida enlatada/úmida para gatos”, opina a veterinária Jill Elliot ao site The Dodo.
Ao consumir a ração úmida, seu gato beberá menos água pelo simples fato de que ele estará mais hidratado. Mas por que veterinários preferem esse tipo de ração? Segundo Jill Elliot, os gatos, especialmente os machos, podem ter bloqueios urinários, e as rações úmidas ajudam a limpar a bexiga mais do que os alimentos secos.
De acordo com a especialista, os gatos frequentemente desenvolvem doenças renais ou ficam desidratados com a idade. “Alimentos úmidos podem ajudar a prevenir alguns desses problemas ou adiar o início deles.” Ainda que alguns prefiram a ração seca por ajudar a limpar os dentes dos gatos, ela acredita que isso não é motivo suficiente para adotar essa dieta.
Embora não recomende nenhuma marca específica de ração úmida, Jill Elliot pede atenção com os rótulos dos alimentos e recomenda evitar os “subprodutos” e uma dieta sem grãos. Vale lembrar que os felinos são exigentes quanto à alimentação e a transição da ração deve ser feita de maneira gradual.
“Você pode tentar oferecer um pouco de ambas até que seu gato se acostume com a nova comida”, aconselha. Mas a especialista faz uma ressalva: “Alguns gatos comem apenas comida seca. Os donos não devem forçá-los ou deixá-los passar fome, se for esse o caso.”
   
Pet é Pop
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário