Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Por que seu cão anda em círculo antes de fazer cocô? A ciência responde
Imagem de Matthew LeJune por Unsplash© Fornecido por Pet é Pop Imagem de Matthew LeJune por Unsplash
Você levou seu cachorro para passear e ele levou uma eternidade para encontrar o lugar perfeito para fazer cocô? Até decidir onde faria suas necessidades, seu pet ficou rodeando o local? Afinal, por que seu cão anda em círculo antes de fazer cocô? A ciência responde.
Em primeiro lugar, por segurança. A veterinária do Bond Vet em Nova York, Stephanie Austin, explicou ao site The Dodo que, assim como os humanos, os cães se certificam de que não há predadores ao redor ou qualquer outro perigo nesse momento de vulnerabilidade.
Em segundo lugar, por higiene. De acordo com a veterinária, os cães limpam a calçada ou a grama da mesma forma que humanos limpas um assento de banheiro público antes de usá-lo. “Nós dois gostamos de ser higiênicos antes de fazer nossas necessidades”, disse.
Além disso, andar em círculo é uma forma de marcar seu território. “O seu bichinho está dizendo ao resto do bairro quem ele é e onde esteve. A mensagem permanece mesmo depois de você limpar as evidências”, explicou Stephanie Austin.
    Por fim, seu cão gosta de fazer cocô voltado para o norte. Em 2013, cientistas tchecos e alemães constataram, em um estudo com 70 cães de 37 raças, que os cachorros gostam de encontrar o eixo norte-sul da Terra quando “vão ao banheiro”. “No entanto, os pesquisadores não puderam determinar se esse comportamento era consciente ou inconsciente”, ponderou a especialista.
    Depois de conhecer as razões pelas quais seu cão anda em círculo antes de fazer cocô, você certamente será mais compreensivo quando ele demorar mais de 10 minutos para encontrar o local perfeito.

    Pet é Pop
    fonte:msn

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário