Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Saiba a maneira correta de limpar as orelhas do seu cão
Imagem de Mylene2401 por Pixabay© Fornecido por Pet é Pop Imagem de Mylene2401 por Pixabay
Todo animal de estimação precisa de cuidados de higiene, e a limpeza das orelhas faz parte dessa rotina. Alguns cães são mais suscetíveis ao acúmulo de cera e de sujeita do que outros. Por isso, é importante ficar atento a possíveis infecções e irritações. A limpeza domiciliar pode ser uma alternativa se feita de forma bastante cuidadosa. Saiba a maneira correta de limpar as orelhas do seu cão, segundo The Bark.
Antes de começar, separe o material: solução para lavagem auricular, algodão e pinça. O primeiro passo é colocar o seu pet em uma mesa e se posicionar do lado oposto à orelha que será limpa. Em seguida, faça uma massagem no seu cão para deixá-lo relaxado.
Passe o braço direito sobre o os ombros de seu cachorro, enrole seu braço esquerdo em volta da cabeça e do pescoço do animal e use a ponta dos dedos para virar a orelha dele, expondo a superfície interna. Caso seu cão tente se levantar, incline seu corpo para evitar o movimento. Se seu pet estiver muito agitado, você pode tentar colocá-lo de lado.
Uma vez na posição, esprema o produto para lavagem auricular no canal auditivo. Algumas gotas devem ser pingadas na parte interna da aba auricular e, em seguida, a ponta do frasco deve ser colocada bem próxima do canal auditivo para colocar o líquido em seu interior. Tenha cuidado para não usar força ou você pode até romper o tímpano do animal.
Deixe o seu cão sacudir a cabeça assim que o líquido for colocado na orelha e massageie suavemente as orelhas do seu cachorro para que o produto seja distribuído em todo o canal auditivo. Logo após, use o algodão para remover a secreção do lado interno da orelha. Você também pode usar cotonetes, mas seja cuidadoso e não insira o objeto profundamente.
Imagem: Reprodução/The Bark
© Fornecido por Pet é Pop Imagem: Reprodução/The Bark
Caso seu cão tenha muitos pelos na abertura do canal auditivo, alguns fios podem ser arrancados com pinça. O excesso de pelos no local reduz o fluxo de ar para as orelhas.
Para escolher a solução de limpeza mais adequada para limpar a orelha do seu cão, converse com um veterinário. As orelhas dos pets são muito sensíveis e requerem soluções suaves, então não pense em usar vinagre, água oxigenada ou álcool. Um especialista também pode tirar dúvidas e fornecer recomendações seguras e saudáveis para o seu animal de estimação.
Pet é Pop
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário