Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Sem procissão pelo Rio Paraná, missa online celebra o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes em Presidente Epitácio
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "NAVEGANTES"
Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira

Tradicional celebração religiosa, que em 2019 reuniu cerca de mil pessoas, precisou ser cancelada neste ano por causa do isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19.
Por G1 Presidente Prudente
O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes vai ser comemorado de forma diferente neste sábado (15), em Presidente Epitácio (SP). Por causa do isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, foi cancelada a tradicional procissão fluvial pelo Rio Paraná com embarcações e a imagem da santa, que é considerada pelos fiéis católicos a padroeira dos marinheiros e todos os que utilizam as águas doces e salgadas para se locomover. Para celebrar a data, está programada uma missa com transmissão online pela internet.
A missa está marcada para as 10h e será transmitida pela rede social da Paróquia de São Jerônimo Emilliani. Depois, haverá uma carreata com saída da própria paróquia. A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes vai percorrer as ruas do município até a Capela de São José, na Vila Tibiriçá.
“É devoção, temos que comemorar, são 72 anos de história que não poderíamos deixar passar despercebida, pois é uma data importante para os fiéis do nosso município, que já virou tradição e que já faz parte do calendário de eventos da cidade”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Frank Celestino de Oliveira.
Ele lembrou que no ano passado cerca de mil pessoas participaram da festa religiosa em Presidente Epitácio.
De acordo com a Paróquia de São Jerônimo Emilliani, devido à permissão de funcionamento das igrejas ser limitada, as senhas para participar da missa já foram todas entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário