Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Seu gato está entediado? Confira dicas fáceis e baratas para entretê-lo
Imagem de gwendoline63 por Pixabay© Fornecido por Pet é Pop Imagem de gwendoline63 por Pixabay
Animais domésticos precisam de estímulos físicos e mentais para não se sentirem desanimados. Quando um gato se aborrece, ele pode arranhar móveis, cortinas e sofás, além de miar sem motivo ou até comer demais. Dê adeus aos móveis arranhados com dicas fáceis e baratas para entreter o seu gato entediado.
Se você for bom com trabalhos manuais, você pode tricotar um brinquedo para seu bichano. Para deixar a diversão mais estimulante, você pode amarrar o acessório na ponta de um fio e arrastá-lo pela casa. Na verdade, qualquer coisa amarrada a um pedaço de fio ou barbante que seja arrastada pela casa deve funcionar com o seu gato.
Entre as dicas fáceis e baratas do Pets Weekly para entreter o seu gato entediado, enrole um pedaço de papel e bata-o em direção a seu pet, repita o movimento até a hora em que ele dizer chega para a brincadeira. Ou então coloque uma caixa de qualquer tamanho no chão, mas feche-a dos dois lados ou vire-a de cabeça para baixo. Seu gato se sentirá desafiado a entrar nela e pode passar bons momentos nessa “missão”.
Pode parecer uma bobagem, mas fale com o seu pet. Os felinos também gostam de receber atenção, basta reservar um tempinho em sua agenda lotada para dar carinho a seu animal de estimação. Seu gato ficará mais feliz com esse momento de interação do que com qualquer brinquedo.
Pet é Pop
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário