Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Carolina adota menino soropositivo em 'Totalmente demais'


Carolina em "Totalmente demais"
Carolina em "Totalmente demais" Foto: Rede Globo/Divulgação
Foto: Rede Globo/Divulgação
Carolina (Juliana Paes) só consegue adotar Gabriel quando a assistente social conta que ele é soropositivo. É que o juiz nega a guarda provisória quando descobre que Carol está sendo processada por Eliza (Marina Ruy Barbosa). Desesperada, a jornalista procura a rival e pede que a ruiva retire o processo contra ela. Eliza fica comovida e chama seu advogado, mas ele afirma que já não há mais como fazer isso.
Carol fica arrasada e decide visitar Gabriel no orfanato todos os dias. A assistente social, então, conta para a jornalista que o garoto é é soropositivo. "Eu não quis te falar antes porque tava cansada de ver o Gabriel ser rejeitado por causa disso. Meninos já são menos adotados que meninas, negros menos que brancos, na idade dele então... Eu arrisquei meu emprego, mas não me arrependo. Eu não escrevi essa informação na ficha do Gabriel pra não acabar com as poucas chances que ele tinha de conseguir um lar", fala ela.
Carol cambaleia, em choque. "Eu tô confusa, não sei o que pensar", diz. "Eu só preciso que você me responda uma coisa. Agora que você tem essa informação, você ainda quer adotar o Gabriel?", pergunta Claudia. Carolina pergunta sobre o processo: "Você tinha dito que dificilmente o juiz permitiria que ele ficasse comigo. E que vocês não me dariam um parecer favorável". "Eu falei a verdade. Mas se você se mostrar disposta a adotar o Gabriel, sabendo da sua condição, o juiz pode se sensibilizar. Só três por cento dos candidatos aceitam crianças com HIV. Tem uma lei que pode acelerar e facilitar a adoção nesses casos. O juiz sabe que se o Gabriel perder a chance que ele tem com você, provavelmente não vai conseguir sair desse orfanato antes dos dezoito anos", explica Claudia. "Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O que eu mais quero é que ele seja meu filho!", diz Carolina, emocionada.
Siga-me no Twitter @carla_bit e no Instagram @carlabittencourt
fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário