Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2020

Jovem de 17 anos morre após acidente doméstico e família autoriza doação de órgãos

 


© Reprodução/Divulgação Matheus Antônio Alves, 17: morreu em Campo Limpo Paulista


Matheus Antônio Alves, 17, teve morte encefálica declarada na última semana. O rapaz sofreu um acidente na casa de sua avó, em Campo Limpo Paulista, interior paulista, em que bateu a cabeça após sofrer a queda de uma escada. As informações são do G1.

A família então autorizou a doação dos órgãos do rapaz. Coração, fígado, ossos, pâncreas, pulmão e rins foram retirados do corpo em um hospital de Jundiaí, município vizinho de Campo Limpo, em uma cirurgia que durou cerca de 7 horas, na sexta-feira (25).

O pulmão do rapaz rapidamente teve destino definido: Luane Caroline, uma técnica de enfermagem de 25 anos. Ela sofre com uma doença grave e aguardava há dois anos um pulmão compatível para transplante.

Eu pensei que meu filho poderia estar nessa posição, que poderia ser ele esperando por uma segunda chance de viver e me coloquei no lugar de todas essas famílias. Tenho certeza que o Matheus, aonde estiver, está em paz. Cada doação é um pedacinho do meu filho que ainda se faz presente aqui na terra”, compartilhou o pai, Evandro Luiz Alves, para o jornal Tribuna de Jundiaí.

Após o órgão ser coletado no hospital São Vicente, Jundiaí, foi levado de helicóptero pela Polícia Militar até o Hospital das Clínicas da USP, na capital paulista, onde ocorreu o transplante. Outra aeronave buscou a jovem no quilômetro 60 da Rodovia Santos Dumont, onde a pista foi interditada por alguns minutos para o embarque de Luane: ela é da cidade de Indaiatuba.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Redação VEJA São Paulo

fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário