Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Operação da PM prende 7 pessoas na região de Presidente Prudente


Foto: Arquivo/Weverson Nascimento

Houve ainda a apreensão de quatro adolescentes durante ação que ocorreu simultaneamente em todo o Estado de São Paulo
PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI / O Imparcial de Presidente Prudente
Entre as madrugadas de quarta e quinta-feira, a Polícia Militar desenvolveu a Operação São Paulo Mais Seguro, em todo o território paulista. Conforme o levantamento fornecido pelo CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), na ação ocorrida na região de Presidente Prudente, os policiais tiraram 11 criminosos e infratores de circulação.
Segundo a corporação, os militares estiveram em 195 pontos escolhidos de acordo com o planejamento estratégico elaborado pelas equipes.
O objetivo foi o de “sufocar” possíveis ações criminosas, êxito alcançado pelos policiais, “graças às ações do policiamento preventivo, ostensivo e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária”, salienta o Comando.
Na região oeste do Estado de São Paulo, 441 policiais militares estiveram empenhados no reforço à segurança, no emprego de 217 viaturas. Foi também necessária a participação de dois cães farejadores e apoio do helicóptero Águia do Centro de Aviação da Polícia Militar.
Operação em números
Entre as regiões de Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, foram abordadas 464 pessoas, com exceção dos motoristas, que entraram na contagem dos 461 veículos vistoriados.
Destes, houve aplicação de uma multa por embriaguez ao volante, e outra por recusa ao teste de bafômetro. Foram ainda lavrados 87 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades.
No decorrer das abordagens os policiais prenderam sete pessoas e apreenderam quatro adolescentes. No entanto, no relatório fornecido não foi especificado a natureza dos crimes cometidos por eles.
Ainda por meio do trabalho policial, também foi possível recuperar um veículo e apreender 3,734 kg de entorpecentes.
SAIBA MAIS
A Operação São Paulo Mais Seguro está em sua 58ª edição. Conforme a PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), além de impedir a concretização dos crimes, as ações visam garantir a continuidade da redução dos indicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário