Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Partidos marcam data de suas convenções em Caiuá
A imagem pode conter: texto que diz "ELEIÇÕES ELEIÇO 680 2020"
Integração Regional News
Dois partidos em Caiuá já marcaram a data de suas convenções municipais ordinárias para definir seus posicionamentos para as eleições deste ano.
O Diretório Municipal do Democratas publicou edital para convocar os membros titulares e suplentes da Comissão Provisória Municipal, bem como seus pré-candidatos ao pleito.
A reunião do partido em questão será realizada no dia 11 de setembro, no horário das 16h às 20h.
Serão discutidas na ordem do dia a deliberação sobre coligações partidárias no âmbito majoritário, discussão e denominação da mesma; escolha de candidatos a vereadores; sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador; limites de gastos dos candidatos; e outros assuntos de interesse do partido, com relação ao pleito de 2020.
Outro partido que já marcou sua convenção no município é o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A reunião também será realizada no dia 11, a partir das 16h.
Na oportunidade, serão discutidos assuntos referentes às eleições, como a formação de coligação partidária; havendo coligações, escolha de sua denominação, de seu representante e delegados perante a Justiça Eleitoral; escolher ou proclamar os candidatos do partido aos cargos de prefeito e vice-prefeito, bem como aprovar o plano municipal de governo; escolher os candidatos do Partido aos cargos de vereador, bem como aprovar seus planos de ação parlamentar; atribuição dos números dos candidatos a vereador, mediante sorteio; fixação dos valores máximos de gastos na campanha eleitoral, para os cargos majoritários e proporcionais; e outros assuntos de interesse político.
Período de convenção
O período das convenções eleitorais, realizadas pelos partidos para definirem os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020, abriu nesta segunda-feira (31) e se encerra no próximo dia 16 de setembro. A data limite para o registro das candidaturas é o dia 26 de setembro.
As eleições municipais de 2020 foram adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o novo calendário, o primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo acontecerá no dia 29 do mesmo mês. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário